16 abril 2014

Betto Dougllas • 1993

Ripado por Nell 

01. Dança comigo
02. Nana na caceta
03. Eu quero é mais forró
04. Toca pro meu boi dançar
05. Eu só vou de gíria
06. Laço de fita
07. Forró do boi
08. Meu pecado é amor
09. Não tem jeito não
10. Lá vai ela (La Paloma)
11. É você

CD

  Este é um dos melhores trabalhos do cantor! Eu não sei ao certo, mas este disco deve ter sido lançado logo após o álbum de 91. Enfim, se foi ou não, este é bem diferente dos seus discos anteriores. 





  Betto Dougllas (neste disco com apenas um "L") começou cantando música brega ("Diga", "Senti firmeza", "Na fronteira do México", entre outras), mas a partir da metade dos anos 80 ele foi gravando alguns ritmos sensuais até chegar na lambada! Foi até considerado o rei da lambada, isso até o Beto Barbosa estourar em todo o país, é claro. Neste disco ele, mais uma vez, renova o seu repertório. Comparado ao álbum de 91 é uma diferença notável. Como disse o amigo Nell na crítica incluída no arquivo: "...o cantor meio que pirou e gravou num só álbum, vários ritmos, desde a cúmbia, passando pelo samba-reggae, o forró, o samba e a toada do Amazonas, a música do boi de Parintins. Foi uma mistureba que ele fez e que contagiou a todos que curtiram seus discos anteriores, afinal são energias bem parecidas, o som do Norte e Nordeste do país..." Em meio a essa mistureba, Betto, como de costume, incluiu uma música brega, aliás, o único brega do disco: "É você". Bem que ele poderia ter incluído mais alguns bregas, não é?! Aliás, eu conheci o Betto através da música brega e não dos ritmos sensuais. Não estou dizendo que não gosto das canções sensuais dele, muito pelo contrário, estou dizendo que ele poderia ter aproveitado que estava na era de ouro da música brasileira e poderia ter gravado mais alguns bregas antes que essa era acabasse. Bom, mas o disco não desaponta nem um pouquinho! Como eu disse anteriormente, é um dos melhores trabalhos de sua discografia!

  As músicas que se destacam são: "Dança comigo", "Eu quero é mais forró", "Meu pecado é amor", "Não tem jeito não", "Lá vai ela" e "É você". Este é um ótimo disco para dançar coladinho (no meu caso sozinho já que não sei dançar :o), colocar em festas, ouvir em uma viagem e até pra escutar naqueles momentos tristes! Um disco com aqueeeele clima de anos 90! Enfim, por hoje é tudo, pessoal! Até a próxima e boa viagem para as estrelas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário