20 junho 2014

Mardônio • Viver de amor • 1989

Ripado e remasterizado por Nell

01. Viver de amor
02. Bandoleiro do amor
03. Cabeça ôca
04. Amo
05. Não pisa em mim
06. Coração sem juízo
07. Lambaria
08. Malvada
09. Gosto muito de você
10. Um novo amor
11. Estrada da solidão
12. Coração aberto

CD

  Este álbum foi minunciosamente remasterizado pelo Nell. Ele comprou o LP em Recife. Ótimo trabalho, não? Gostaria que o Nell trabalhasse nos outros álbuns do Mardônio. Quem sabe um dia! 

  Lançado no final dos anos 80, o clima deste disco é de anos 80 e 90. A foto e as artes estão perfeitas! Os arranjos estão maravilhosos. Mardônio gravou alguns bregas e algumas lambadas, pra falar a verdade o disco é mais voltado para a lambada do que para o brega. Há apenas 4 bregas: "Estrada do amor", "Coração sem juízo", "Coração aberto" e "Um novo amor". Este último é um mix de lambada e brega (sei lá, algo assim). Das lambadas, as que mais se destacam são: "Gosto muito de você", "Cabeça ôca" (com um arranjo espetacular!), "Malvada" (é notável o clima dos anos 80), "Não pisa em mim", "Amo", "Viver de amor" e "Bandoleiro do amor". Quase todas as músicas, não? O disco é simplesmente demais!

  Como eu comentei na postagem da Mara Maravilha (de 1990) eu vou começar a programar as postagens para toda a semana, assim o blog não fica desatualizado. Esta é a primeira postagem programada. Foi escrita no dia 20/06, às 2:55 da madrugada, e postada automaticamente no dia 21/06, 1:00 da madrugada. Incrível, cara! Por hoje (ou ontem, hue) é tudo, pessoal (a frase é do Pernalonga, hue). Até a próxima e boa lambada (ou bom sofrimento se você estiver ouvindo os bregas do disco)!

Curiosidades:
•Foi produzido por José Orlando
•Mardônio compôs, junto com José Orlando, boa parte do disco
•José Orlando participou no vocal na faixa 12

 

4 comentários :