10 setembro 2014

Zezé di Camargo • 1986



01. Momentos a dois
02. Correntes
03. Faz eu perder o juízo
04. Quero ter você comigo
05. Direito meu
06. Canto a saudade
07. Gotas
08. Casamento natural
09. Cama vazia
10. Minha preza
11. Chove em meu coração
12. Estrelas

LP

  Olá, viajantes (poker face)! Fiquei tanto tempo sem atualizar o meu blog que tenho até vergonha de dar as caras por aqui. Ai meu pâncreas! Pensei até em desistir desse blog, mas me lembrei do porquê criei o meu: pelo fato de tantos blogs de músicas antigas estarem acabando. Bom, parece que "sapoha" aqui vai durar por mais um bom tempo! Mesmo parado notei que ele continua crescendo, e isso é bom. Mas vamos falar sobre o disco de hoje!

  Diferente das postagens anteriores, hoje não irei postar um álbum de alta qualidade. Eu prefiro sim álbuns com a mais alta qualidade, é muito melhor. Mas nem sempre isso é possível. Mas para evitar confusões com aqueles que procuram por músicas em 320kbps, eu ponho a qualidade em cima do texto. LP é para qualidade baixa ou média (ou aquelas em que dá para ouvir o ruído do vinil) e CD para alta qualidade (ou que são ripados direto do CD).

  Agora vamos falar sobre o disco! Este é o primeiro álbum solo do cantor, mas não foi o seu primeiro disco. Quem conhece a história do Zezé di Camargo (creio que quase todo mundo conheça) sabe que ele já teve outras duplas antes do Luciano. Uma delas foi Zazá & Zezé, formada depois do trio Caçulas do Brasil (Zazá, Ataíde e Zezé), que chegaram a gravar um disco, mas acabaram se separando. Zazá & Zezé então formaram uma dupla gravando três discos (1980, 1982 e 1984). Enfim, depois disso Zezé começou uma carreira solo, e, em 1986, ele lança o seu primeiro disco solo. Um dos seus melhores trabalhos! Pelos arranjos do disco dá para notar que investiram para lançar esse álbum. Os arranjos são perfeitos, a capa também está perfeita. Apesar de não ter estourado, esse álbum sertanejo foi, segundo o meu conhecimento, o primeiro a entrar por completo da 2° fase da música sertaneja. Nessa época, em 86, a música sertaneja ainda não tinha entrado por completo na 2° fase, estava encima do muro. Já Zezé di Camargo apostou somente na 2° fase, o que só veio acontecer por completo, mais ou menos, a partir dos anos 90. 

  Esse é um daqueles álbuns em que todas as músicas são boas, não há canções ruins. Bem que poderiam relançá-lo em CD. Aliás, os dois álbuns solos do Zezé di Camargo saíram em CD na série Dose Dupla, porém retiraram uma música de cada álbum. "Estrela", de 86", e "Criança, vida e luz", de 88. Somente o segundo álbum saiu sozinho em CD, mas a remasterização da música que faltava ficou horrível! Ainda bem que eles pegaram as outras músicas já remasterizadas da série Dose Dupla! Se alguém quiser conferir o segundo álbum, o link está aqui.

  Bom, por hoje é tudo, pessoal! Até a próxima e boa viajem musical às estrelas!

Um comentário :

  1. Dica: ouçam as musicas - |Cheiro de Sedução| e |Na Docura Dos Seus Beijos| de Gian & Giovani. Não irão se arrepender...

    ResponderExcluir