01 outubro 2014

Maria Bethânia • 1998 • Millennium

Retirado do meu acervo pessoal

01. Não dá mais pra segurar (Explode Coração)
02. As cancões que você fez pra mim
03. Brincar de viver
04. Maninha (Ao vivo)
05. Mel (Honey)
06. Detalhes
07. Negue
08. Olhos nos olhos
09. Sonho meu
10. Você
11. Sonho impossível
12. Esse cara (This guy)
13. Ronda
14. Eu preciso de você
15. Terezinha
16. Um jeito estupido de te amar
17. A voz de uma pessoa vitoriosa
18. Vai levando (Ao vivo)
19. Fera ferida
20. Grito de alerta

CD

  Olá, novamente, viajantes! Suponho que algum de vocês tenham lido uma postagem que postei recentemente. Bom, eu apaguei. Para quem não sabe, eu havia postado uma nota sobre o destino do blog: "Férias ou fim do blog". Como vocês devem ter notado, as "férias" já acabaram, e o blog continua! \o/

  Hoje irei postar algo que, até algum tempo atrás, iria contra os meus conceitos. Postarei uma coletânea. Eu prefiro ouvir os álbuns de estúdio, mas confesso que algumas coletâneas fazem uma seleção perfeita de repertório e é como se você conseguisse ouvir a discografia inteira do artista em apenas 30 ou 60 minutos! Você ouve só as melhores, é da hora, cara. Mas existem outras que não são lá essas coisas. As coletâneas da Millennium são as segundas. Creio até que a Millennium é a pior coletânea já produzida na história, não só pela seleção de repertório, mas como pela capa. Mas as músicas estão em alta qualidade, então não tem do que reclamar. Adoro mesmo assim essa coletânea. Foi um presente da minha noiva.

  Esta coletânea da Millennium traz; além de Não dá pra segurar (Explode coração)um dos seus maiores sucessos; a música Brincar de viver, lançada no álbum Plunct plact zuum, de 1983 e também uma canção gravada ao vivo: Maninha, com a participação de Caetano Veloso. Além de algumas canções do álbum As canções que você fez pra mim.

  Por hoje é tudo, pessoal! Ah! Preciso fazer uma limpa nos links para ver se tem algum quebrado. Caso você encontre algum me avise, e caso queira contribuir para o blog me contate. Boa viagem musical às estrelas!

Curiosidades:
•Maria Bethânia é considerada a primeira cantora a vender mais de 1 milhão de cópias de um único disco, com o álbum Álibi, de 1978.
•A cantora está entre os 10 cantores que mais venderam discos no Brasil.
•Maria Bethânia é considerada a primeira cantora a vender mais de 1 milhão de cópias de um disco, porém o álbum de 1975 de Clara Nunes (Claridade) também ultrapassou essa marca.


Bibliografia:
•http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81libi
•http://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Beth%C3%A2nia
•http://www.saraivaconteudo.com.br/Materias/Post/50550



4 comentários :

  1. Ainda bem que você não vai acabar com o blog! Foi aqui que encontrei os discos da Xuxa em 320 kbps, queria lhe agradecer e saber se você ainda vai postar mais discos da Rainha?
    Abraços! Valeu!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, viajante! Só li o seu comentário agora, faz tempo que não visito o meu blog. Obrigado pela mensagem, fiquei muito feliz e me sinto ainda mais inspirado para continuar o meu pequeno "mercado negro virtual". Respondendo a sua pergunta, sim, pretendo postar mais alguns. O volume 6, 7 e 8 em 320 kbps (ripados por Nell) e o álbum Xuxa e seus amigos, de 85, em 168 kbps. Abraços!

      Excluir
  2. jose mauricio-MACEIO-AL.- Braian o seu blog e fantastico , descobri por um acaso. nao desista de fazer a alegria dos amantes da musica , meus parabens o seu acervo e sensacional.abracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, José! Fico feliz pela força e também por saber que existem pessoas que ainda admiram esses clássicos cults. Pode deixar que o blog não irá acabar! Forte abraço!

      Excluir