22 outubro 2014

Tânia Alves • 1986 • Dona de mim

Encontrado na internet (colecionador desconhecido)

01. Porteira
02. Soube que você estava em Maceió
03. Tanta saudade
04. Pagã
05. Luzes e sombras
06. Dança do amor
07. Depois da primeira vez
08. Sonho com serpentes
09. Dona de mim
10. Amor de matar
11. Calypso

CD

  Olá, viajantes! Depois de três semanas sem postar eu retorno! \o/ Me senti inspirado ao ver o comentário da Olhos Violetas: "Ainda bem que você não vai acabar com o blog! Foi aqui que encontrei os discos da Xuxa em 320 kbps, queria lhe agradecer e saber se você ainda vai postar mais discos da Rainha? Abraços! Valeu!!!!!!". Bom, como eu já havia postado este álbum da Tânia Alves, vou usar esse mesmo, mas prometo que a próxima postagem será da Xuxa.

  Este é o melhor álbum da cantora! O ano de 86 é o mais rico em arranjos nas músicas da MPB. A bateria então, nem se fala. Tânia Alves mudou completamente o seu repertório de axé para a música romântica. Se bem que o álbum "Novos sabores" já estava "arrastando" para as músicas românticas, "Viajar" seria uma "prévia" do álbum "Dona de mim." É incrível que a coletânea da Millennium não tenha incluído nenhuma música desse disco, apenas canções da trilogia Amores e boleros.

  Apesar de que o foco desse disco seja a música romântica com arranjos oitentistas, Tânia incluiu um samba ("Amor de matar") e duas músicas que misturam "bossa-nova e anos 80" ("Porteira" e "Calypso"). As românticas que se destacam são: "Soube que você estava em Maceió", "Depois da primeira vez" e "Dona de mim". Destacam-se também as dançantes "Tanta saudade" e "Luzes e sombras".

  Apesar do álbum estar em 192 kbps, as músicas estão em ótima qualidade; por tal motivo, decidi criar uma contracapa de CD. Vejam abaixo o resultado. 



E aí? Gostaram? Eu que fiz :'D Por hoje é isso, pessoal. Até a próxima e boa viagem musical às estrelas! Ah! Estou procurando por novos postadores. Caso você tenha uma coleção de músicas românticas nacionais e saiba escrever bem, entre em contato com o blog. 

8 comentários :

  1. Obrigado por ler meu comentário, estou sempre por aqui acompanhando o blog! E aguardando a postagem da Xuxa!!! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já atendi o seu pedido, caro leitor do blog. Aguarde os outros discos. Forte abraço!

      Excluir
  2. Adoro Tania Alves!Tenho TODOS álbuns dela! Diva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anonimo posta em flac os cds dela, obrigado.

      Excluir
    2. Amigo poderia postar ou mandar pra mim os Cd's dela me falta, o Brasil-Brasil, Bandeira, Folias Tropicais e Humana...poderia me arrumar meu email: coach.max@hotmail.com

      Excluir
  3. Adorei, lembra minha infância, amo demais!!

    ResponderExcluir
  4. Este disco marcou uma época da minha vida. Procuro por ele desde 1989 e só agora consegui encontrá-lo, graças a você! Estou muito grato e emocionado. Obrigado de coração! Um grande abraço.

    ResponderExcluir