23 outubro 2014

Xou da Xuxa seis • 1991

Ripado by Nell


01. O xou da Xuxa começou
02. A dança do côco
03. Planeta Terra
04. Quem sabe um dia...
05. Bom dia
06. Não basta (No basta)
07. Xuxa café
08. Hoje é dia de folia
09. A dança do paloê
10. Novo planeta
11. Fã Nº 1
12. Meu cachorrinho Pimpo
13. Nana, caxuxa

CD

  Olá, viajantes! Antes de falar sobre o disco, tenho novidades: irei sair do 4Shared. Os links ainda continuarão online, mas se quebrarem eu repostarei no Minhateca. Que da hora, não? É muito difícil abandonar uma conta com mais quase 300 mil downloads... mas terei que me atualizar.

  Continuarei as minhas postagens da Xuxa até o considerado "Xou da Xuxa 8", lançado recentemente; atendendo o pedido da viajante Olhos Violeta. Este é o segundo álbum menos vendido da série Xou da Xuxa, vendendo "apenas" 1.100.000 de discos (só isso?). Esse disco teve seis videoclipes. 


  As músicas que mais se destacam são: "O xou da Xuxa começou" (foi incluído no arranjo um violão bem latino muito legal de se ouvir); "Quem sabe um dia..." (um lento com uma letra bem complexa); "Bom dia" (uma daquelas músicas com uma letra positiva); "Hoje é dia de folia" (uma daquelas dançantes da Xuxa); "Novo planeta" (tá legal, nunca ouvi essa daí,mas tá registrada como single) e "Meu cachorrinho Pimpo" (tem uma letra bonitinha muito boma de se ouvir). Não, ainda não acabou. "Meu cachorrinho Pimpo" é uma daquelas músicas bonitinhas com uma história bem legal de se ouvir. "Não basta ("No basta")" é uma crítica aos pais que não educam direito os seus filhos. Foi regravada por Biafra no álbum "Infinito amor", de 1994. Mas prefiro a versão da Xuxa, não sei porquê, mas me sinto mais protegido :') E a que se destaca no disco: "Naca, caxuxa". Esta não é uma música, é uma história de dormir com um arranjo magnificamente perfeito! A história é mais perfeita ainda! Uma história para crianças e adultos...

  Por hoje é isso, pessoal! Até a próxima e boa viagem musical às estrelas! Já estou atrasado para sair com a minha noiva. Fui!

•Bibliografia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Xou_da_Xuxa_Seis

3 comentários :