22 dezembro 2014

A turma do Balão Mágico • 1983

Especial infantil de Natal


Colecionador desconhecido
Formato: MP3
Qualidade: 320 kbps

CD

01. Superfantástico
02. Ai meu nariz!
03. Ursinho Pimpão
04. O meu avô
05. Você e eu
06. Seu Felipe, dorminhoco
07. Juntos
08. Gaguejei
09. Amigo e companheiro
10. Mãe-iê



  Olá, viajantes. O ano está acabando, assim como o meu Especial infantil. Por isso vou prolongá-los até postar todos os meus álbuns infantis (\o/)! Claro que terei que mudar o nome. Após passar o Natal irei mudá-lo para Especial infantil de Ano Novo, e depois Especial infantil de Férias. Mas agora vamos falar sobre música.

Compacto Juntos, com a participação
de Baby Consuelo
  Hoje irei trazer o disco de uma banda (criada por Edgard Possas) que revolucionou a música infantil transformando o gênero em algo comercial e bastante lucrativo. Só este álbum vendeu mais de 2 milhões de cópias na época, chegando a ser certificado com dois discos de diamante (cada um equivalia a 2 milhões de discos vendidos), além de ganhar 8 discos de platina e 1 disco de ouro. Foram produzidos vários clipes, talvez porque a banda tinha um programa de televisão, isso deve ter facilitado. Além de terem feito vários sucessos. Neste álbum foi lançada uma das mais conhecidas da banda: Superfantástico, marca registrada do Balão. Além de Juntos, com a participação de Baby Consuelo; Ursinho Pimpão; e a minha favorita do disco: Amigo e companheiro, esta fala sobre amigos que ficam todas as férias sem se ver, mas matam a saudade na volta às aulas. Com um toque de MPB, esta canção me faz lembrar das minhas tardes em casa assistindo filmes na Sessão da Tarde quando criança, transmite uma certa paz.

Compacto Superfantástico, com a
participação de Djavan
  O interessante é que após o sucesso do primeiro disco, o gênero começou a ganhar destaque no país. As gravadoras começaram a investir nas produções e as músicas chegavam a dominar as paradas. É notável a atenção que os produtores deram ao disco, trazendo participações especiais notáveis como Djavan e Baby Consuelo. Sem sombra de dúvidas uma superprodução oitentista! Sem falar da finalização do disco, as capas estão perfeitas, e as dos compactos merecem destaque pela excelente criatividade (Quem será aquele palhaço?!).



  

  Bom, por hoje é isso, pessoal! Até as próximas postagens e boa viagem musical às estrelas!

Bibliografia:
•http://musicasinfantis80.xpg.uol.com.br/balaomagico.htm
•http://pt.wikipedia.org/wiki/Turma_do_Bal%C3%A3o_M%C3%A1gico


7 comentários :

  1. Olá Braiam, hoje eu não tenho palavras pra te agradecer por essa postagem do Balão Mágico. Simplismente esse foi o primeiro disco que meu Pai me deu de presente nos anos 80. Realmente hoje eu voltei no tempo, voltei a ser criança! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paullo! É bom ver você novamente por aqui. Fico feliz que tenha se sentido assim, é uma sensação demasiadamente maravilhosa, é por esse motivo que fiz este blog, para que as pessoas sintam essa sensação tão gostosa. Ah! Eu é que agradeço pela visita, amigo! Aproveite e ouça bastante o primeiro disco que seu pai lhe deu nos anos 80! :)

      Excluir
  2. Não estou conseguindo baixar, o Minhateca acusa que eu não existo, o que eu faço? em outros blogs eu entro no Minhateca pelo Face. Me ajude por favor! abs

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez estou visitando o blog. Abri na turma do Balão Magico devido a uma netinha que mora comigo e gosta muito destas musicas, tem como baixar. Não vi o link.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clique na setinha azul que aponta para baixo. Você será redirecionado para outra página. Recomendo criar uma conta no Up to Box para que o download fique mais rápido.

      Excluir
  4. escutava muito com o fabio rodarte, o fabio sarjeta

    ResponderExcluir