16 dezembro 2014

Xuxa • 1993 • Xou da Xuxa 8

Especial infantil de Natal

Colecionador desconhecido
Formato: MP3
Qualidade: 320 kbps

01. Corrente do amor
02. Tô aí (So do ti)
03. Brincando com o tempo
04. Terra prometida
05. Menino Deus
06. Direito dos baixinhos
07. Terra e coração
08. Maça do amor
09. Espelho meu
10. Mil vezes mil
11. Tindolelê
12. Ilariê
13. Hoje é dia de folia
14. Pinel por você

CD

  Olá, viajantes! Hoje irei atender um pedido de alguns leitores aqui do blog. Sim, é ela mesmo, a eterna Rainha dos Baixinhos.

  Vocês devem ter notado que eu nomeei o disco como Xou da Xuxa 8. Acontece que este álbum foi composto com as sobras dos álbuns de 1991 e 1992, além de músicas exclusivas de especiais. Por isso nomeei como tal. Todavia o álbum teve uma música inédita: Espelho meu. Esta foi gravada originalmente em espanhol para o programa latino Xou da Xuxa, mas os produtores decidiram regravá-la em português. Tal canção foi a única trabalhada especialmente para o álbum. 


  O álbum, que na verdade seria uma coletânea, foi composto por sobras de discos anteriores e músicas de especiais porque, na época, Xuxa estava trabalhando fora do Brasil e precisava lançar algum material para não deixar os fans na mão. Foi nesse momento que os produtores tiveram essa ideia. As fotos do disco foram retiradas da divulgação do programa norte-americano para não ocupar muito tempo. Interessante, não?!

  Vendendo mais de 500 mil cópias, este clássico foi produzido pelos mestres Sullivan, Massas e Max Pierre. A capa foi muito bem trabalhada, o álbum em geral também foi bem finalizado. A música que se destaca é Terra prometida (1989), com a excelente participação da Amanda, do Trem da Alegria. Outra que se destaca é Mil vezes cantarei, gravada em homenagem ao milésimo programa do Xou da Xuxa, também em 1989. 

  Por hoje é isso, pessoal. Aguardem mais postagens infantis e, claro, mais algumas postagens da Rainha. Boa viagem musical às estrelas e até a próxima!

Curiosidades:
Mil vezes mil foi gravada para o milésimo programa do Xou da Xuxa, em 1989.
Terra prometida foi gravada para o Especial de Natal de 1989, com a participação da ex-passageira do Trem da Alegria, Amanda.
Direitos dos baixinhos foi gravada para o Especial de Dia das Crianças de 1990.
Corrente do amor e Tô aí são sobras do Xou da Xuxa seis, de 1991.
Terra e coração, Brincando com o tempo e Maça do amor são sobras do Xou da Xuxa sete, de 1992.
Menino Deus foi gravada e guardada para o Especial de Natal de 1993.
Espelho meu foi gravada em espanhol para o programa latino Show da Xuxa, mas os produtores decidiram regravá-la em português. Esta foi a única música criada especialmente para este álbum.
•O álbum teve seis versões, a original em LP, a segunda em cassete (essa versão foi muito bem vendida, tanto é que boa parte da vendagem contabilizada foi em cassete) e outras 4 em CD. A última versão (2008) teve um erro de prensagem, a produção esqueceu de listar a faixa Menino Deus.

Bibliografia:
•http://pt.wikipedia.org/wiki/Xuxa_%28%C3%A1lbum_de_1993%29
http://galeriadaxuxa.weebly.com/xuxa.html

3 comentários :

  1. poderias linkar denovo XUXA6-7-8 / muito obrigado !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim! Eu já desconfiava que os links da Xuxa estavam quebrados. Bom, agora só me resta repostar. Talvez amanhã já estejam online. Qualquer outro link quebrado me avise, amigo. Abraços!

      Excluir
    2. Mas, amigo, os links estão normais, estão ativos lá no Minhateca.

      Excluir