30 janeiro 2015

Luciana Bernelli • 1984

Especial infantil de férias


Retirado do blog Musicas Infantis 80
Formato: LP
Qualidade: MP3/200 kbps

01. Eu quero fazer pipi, papai
02. Pelas asas do carinho
03. Brincar de imaginar
04. Amigo é


  Olá, viajantes. Vocês devem estar se perguntando o porquê de ficar tanto tempo sem postar nada, era porque eu não queria, estava com muita preguiça. Fiquei todo esse tempo assistindo filmes, ouvindo música, correndo nos fins de tarde, dormindo o dia todo, essas coisas. Oh! Vida difícil! Mas agora estou de volta! Antes de falar sobre a postagem gostaria de saber se há algum problema com os comentários, pois o amigo Marcos não conseguiu postar nenhum. Se estiver alguém lendo isso (o que duvido muito), por favor, comente algo para confirmar.

Luciana e Tob
  Quem escuta música infantil com certeza já ouviu falar do Balão Mágico. A banda fez tanto sucesso que chegou a ganhar um programa na TV Globo, o mesmo ficou apenas quatro anos no ar mas marcou toda uma geração. Em 1986 Simony acabou pegando catapora, com isso tiveram que procurar por alguém para substituir a estrela mirim até que ela melhorasse. Luciana Bernelli fez então um teste para entrar no programa. E adivinha quem estava na fila? Sim! O Juninho Bill, do Trem da Alegria. Claro que quem passou foi a Luciana. Aquela garotinha ruivinha, com a voz rouca e parecida com a Simony. O que ninguém sabia é que ela era prima da Simony. Foi na hora de assinar o contrato que os produtores descobriram o parentesco após notar que Luciana também é Bernelli. Para a nossa alegria isso não a impediu de fazer o programa. Até aí estava tudo às mil maravilhas, porém a Luciana, talvez por conviver com sua prima, também acabou com catapora (kkk). Os produtores decidiram deixar as duas meninas apresentando juntas e doentes a atração. Com o tempo as pessoas se acostumaram a ela e a jovem Luciana acabou ficando. Infelizmente aquele seria o último ano do programa.

  Esse disquinho foi lançado foi lançado alguns anos antes da ex-artista ficar famosa em todo o país. Na época ela tinha 4 anos, mas os produtores disseram que ela tinha 5. Isso a deixou furiosa pois ela alegava que eles estavam a deixando mais velha. O interessante é que ela nem sabia ler. Para decorar as músicas sua mãe ficava lendo e relendo toda hora para que ela aprendesse a cantar. Luciana nunca participou de nenhum disco do Balão Mágico, e acredito que este seja o único trabalho lançado. É tão raro que nem ela mesmo possui. Mas para a nossa sorte alguém disponibilizou na internet. Das 4 canções duas se destacam: Pelas asas do carinho e Amigo é.

  Bom, por hoje é isso, pessoal. Se alguém estiver com vontade de ver como Luciana está ultimamente vejam a entrevista feita pela jovem apresentadora Naila de Fávari, da Estilo Teen, clicando aqui. Até a próxima e boa viagem musical às estrelas!


 Curiosidades:
•Quando gravou o seu compacto simples, Luciana não sabia ler. Sua mãe lia e relia as músicas toda hora para que ela aprendesse.
•Luciana nunca gravou um disco do Balão Mágico.
•Quando Sinomy pegou catapora, Luciana fez o teste para substituir a artista junto com Juninho Bill.
•Os produtores só descobriram o parentesco com Simony na hora de assinar o contrato, foi quando notaram o nome Bernelli.

Bilbiografia:
•http://pt.wikipedia.org/wiki/Turma_do_Bal%C3%A3o_M%C3%A1gico
•http://www.anos80.net/televisao/programas-infantis/balao-magico/
•https://www.youtube.com/watch?v=PKoBO5_uKjA

5 comentários :

  1. Ola! passando para informar que acabei de ler no Acervo Folha online que a Luciana estreou no dia 16/01/1984 (leia "destaques", logo abaixo da programacao do dia). Ou seja, ha exatos 34 anos hoje. Cheguei ao seu blog tentando achar alguma foto sobre ela. Abrs!

    ResponderExcluir
  2. Estou buscando fotos ou músicas do Balão Mágico, Luciana e Cia. 21/01/2018

    ResponderExcluir
  3. Todos sabiam que Luciana era prima da Simony...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os produtores só descobriram quando foram assinar o contrato.

      Excluir
  4. Gente, eu cresci com minha mãe dizendo que ela engoliu um chicle e falecceu, hj com 40 anos de idade estou descobrindo q era mentira. De onde minha mãe tirou isso? tô passada

    ResponderExcluir