05 fevereiro 2015

Mara Maravilha • 1987 • Maravilha

Especial infantil

Colecionador: BJ Remaster
Formato: CD
Qualidade: MP3/320 kbps

01. Vem brincar comigo
02. Deu a louca nos bichos
03. Amigo é
04. Sapeca
05. Beijoca açucarada
06. Maravilha
07. Bola de cristal
08. Chocrível
09. Rock da mamãe
10. Chuva de estrelas
11. Coração na mão
12. Hoje é seu dia



    Olá, viajantes! Atendendo ao pedido do Dhomy irei postar um álbum da Mara Maravilha. E, cá entre nós, este disco é uma maravilha!

  Mara já havia gravado quatro compactos no começo dos anos 80, sendo que o último, lançado em 86, não foi lançado; mas 87 ela lançaria o seu primeiro LP. Diferente do clima romântico dos compactos, seu primeiro LP possui um clima super infantil. A capa, por exemplo, possui uma foto tirada durante a gravação do seu antigo programa: o Show Maravilha. Os arranjos são aqueles da new wave, a famosa música eletrônica dos anos 80. Tudo bem que não foi o álbum mais vendido da artista (ganhou Disco de Ouro chegando à marca de 200 mil cópias), mas os arranjos eletrônicos e a música Maravilha o transformam em um clássico Cult, sendo um dos melhores álbuns infantis já produzidos.

  Duas músicas entraram nas paradas de sucesso: Maravilha (obviamente), na 67° posição; Vem brincar comigo, na 63° posição. Um fato curioso é sobre a música Coração na mão. Provavelmente vocês sabem que Patricia Marx também gravou essa composição de Sullivan & Massadas, só que ambas gravaram no mesmo ano. Quem será que gravou primeiro? O primeiro álbum da Patricia (Paty, de 1987) foi praticamente composto pelos mestres Sullivan & Massadas, com exceção de Vivo sonhando. Por isso acredito que tal tenha sido composta para a Paty e Mara, então, decidiu gravar. Outrora li em algum lugar que na verdade a Mara gravou primeiro. O que pode ser verdade, até porque a Patricia também gravou o álbum de 87 do Trem da Alegria antes de partir para o seu primeiro disco solo. Quanta confusão!

  As músicas que se destacam, além de Maravilha e Vem brincar comigo, são: Sapeca, Bola de cristal, Chuva de estrelas, Coração na mão e Hoje é seu dia. Esta última é perfeita para festas de aniversário.

  Por hoje é isso, pessoal! Eu andava pensando em parar o Especial infantil para postar os meus CDs sertanejos dos anos 90 que andei comprando, mas como recebi esse pedido não pude ignorar. Por tal motivo vou continuar com o Especial por um bom tempo! Aguarde que terá muito mais, Dhomy! Até a próxima e boa viagem musical às estrelas!


Curiosidades:
Mesmo não sendo o álbum mais vendido é considerado um clássico Cult e o principal trabalho da artista.
A faixa-título (Maravilha) era tocada na abertura do programa extinto Show Maravilha.
O disco recebeu duas participações especiais: Roy, dos Menudos, em Amigo é; Baby Consuelo e Pepeu Gomes em Bola de cristal.
Recebeu Disco de Ouro pelas 200 mil cópias vendidas. 

Bilbiografia:
http://maramaravilha.com.br/album.asp?cod=122


3 comentários :

  1. Bom dia, sou cadastrado no Minhateca, mas não consigo acessar minha conta no seu blog, o que devo fazer? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Lele. Desculpe a demora em responder, acontece que eu estava viajando e lá não havia internet. Não entendi direito... você não consegue baixar os arquivos da minha conta do Minhateca, é isso? Por aqui está tudo bem. Você disse que entra pelo Face. Tente criar uma conta "original" e baixe os arquivos pela Box. Qualquer coisa me avise. Abraços!

      Excluir
  2. Cadê o link pra baixar? Não tô encontrando

    ResponderExcluir