18 março 2015

As Marcianas • 1991

Colecionador: Braiam Carati
Formato: CD
Qualidade: MP3/320 kbps

01. Porque brigamos (I am... i said)
02. Daria tudo
03. A vida não vale um centavo
04. Fim de semana
05. Amor paixão (Midnight sunset in town)
06. Palavra de mulher arrependida
07. Dominique
08. Nosso bolero (No more boleros)
09. Solidão da gente
10. Onde está você
11. Quando a saudade aperta
12. Eu sempre volto pra casa
13. Bate que dói



  Olá, viajantes! Vocês devem ter notado que eu desapareci por um tempo, não só do blog mas também das redes sociais. Isso aconteceu pelo simples fato de estar viajando. Passei boa parte das minhas férias em Venâncio Aires (RS). Muito bonita aquela cidade! As casas de lá são tão perfeitas que parece até um lugar de primeiro mundo (poker face). Mas agora estou de volta e irei postar alguns CDs que andei comprando nesse meio-tempo. Começando por este! Eu já havia postado o álbum de 1994 delas ano passado, para conferir basta clicar aquiAgora irei postar o álbum que consagrou As Marcianas como uma das melhores duplas sertanejas do século 20! 

  Celina & Ivonne (1° formação) são filhas do João Mineiro, falecido em 2012. Mas ao contrário do que se imaginava João Mineiro não apoiava muito a carreira das filhas. Não por maldade, é claro, mas provavelmente porque não é uma carreira fácil para se seguir, e também não é garantida. Quem apoiou mesmo foi o Marciano desde o início, mesmo escondido do João Mineiro. Com o tempo elas começam a ser tornar conhecidas no Brasil, inclusive ganham Disco de Ouro e de Platina com o segundo LP. Mas Ivone decidi deixar a dupla para seguir carreira solo com o pseudônimo de Ivonne Santy. E no final de 1989, mesmo ano em que sai o terceiro álbum, entra a bela Geizi Bel substituindo a Ivonne. Geizi começou cantando desde criança e, a não ser pela Celina, era bem conhecida no Paraná. Já havia lançado alguns discos solo e feito alguns razoáveis sucessos regionais, mas foi quando entrou n'As Marcianas que ambas foram consagradas no cenário musical. Com sua voz meiga e sensual, Geizi cantou e encantou uma geração, foi com ela que As Marcianas tiveram o seu auge. Infelizmente ela deu um tempo na música devido a morte do seu ex-marido. Acabou voltando no começo dos anos 2000 na dupla As Mineirinhas, mas não ficou por muito tempo e depois parou de cantar definitivamente. Tá legal, eu falei demais na Geizi mas é porque ela é minha Marciana favorita. É linda, meiga, sexy e sensual!


  O mais engraçado foi como elas acabaram gravando o seu maior sucesso: "Por que brigamos?", regravação da Diana. Quando Celina estava na primeira formação, a mãe das meninas fez uma promessa: se elas conseguissem gravar o primeiro disco iriam vestir-se apenas de branco. Elas gravaram o primeiro disco mas Ivonne não apoiou a ideia. Então um mendigo que conhecia a dupla pediu para que elas regravassem a música da Diana, mas Ivonne também não gostou da ideia. Após a saída da irmã Celina, junto com a linda, sexy, meiga e bela Geizi, passaram a vestir-se apenas de branco e regravaram a música da Diana. Resultando nesse que é um dos melhores álbuns sertanejos já produzidos! Aliás elas vestem-se de branco até hoje. Celina conta ainda que para não ficar com apenas uma cor ela acrescenta alguns detalhes em prata. Sim, ela quem desenhou boa parte dos figurinos sensuais que elas usavam, apesar de ter contrato um profissional para cuidar disso por um tempo.

  Por hoje é isso, pessoal! Caso vocês queiram saber mais sobre As Marcianas não deixem de ler as seguintes entrevistas que estão logo abaixo. Até a próxima e boa viagem musical às estrelas!


•Bilbiografia
•http://sertanejonline.com.br/noticias/692/o-legado-da-dupla-as-marcianas
•http://www.radiofontedeaguaviva.net/2014/07/entrevista-com-cantora-yvonne-santy.html


Nenhum comentário :

Postar um comentário