20 agosto 2015

Samara • 1995

Colecionador: Bryan Caratti
Formato: CD
Qualidade: 320 kbs
01. Chora, coração
02. Mais uma lição
03. Só me resta o amor de Deus
04. Consequências
05. Fim de caso
06. Perdão pra nós dois
07. Amor, sublime prisão
08. É só você dizer que sim
09. Bota mais perfume
10. Filho por acaso



  Olá, viajantes! Adivinha quem voltou?! Eu mesmo. Hoje trago este disco da Samara. A eterna Rosa Sertaneja. Ela começou a carreira nos anos 80. Talvez na metade, se não me engano. Mas o sucesso mesmo chegou nos anos 90, foi nessa época em que ela começou a se apresentar por todo o Brasil. Ela lançou MUITA coisa boa nessa época. Suas produções estão entre as melhores. Sério. Uma das melhores produções é a de 1990. Na minha opinião aquela é a melhor. Ela chegou chegando na década. Foi bem diferente do álbum “Saudade da minha terra” (1989), sua última produção dos anos 80. Infelizmente ele não existe em CD. Só nos resta esperar que algum gênio do remaster o faça, o que acho super difícil. Mas não há problema, este é um dos seus melhores trabalhos! Não tenho certeza, mas pelo o que se sabe na internet este é o seu último. Se não for o último de sua carreira pelo menos deve ser o último dos anos 90.

  Lançado em 1995, ele segue aquele estilo do começo dos anos 90. Os caras fizeram um disco muito bem feito! Para começar vou falar da faixa “Mais uma lição”. Conheço ela por ter sido gravada pelo Frankito Lopes. Até prefiro a versão dele porque é mais masculino (estou meio sem inpiração). Mas é sério, ele canta para uma mulher enquanto ela canta para um homem (poker face). Agora que vem A-S músicas! “Consequências” é uma daquelas músicas tristes que falam sobre algo que todos já passaram. Nela a cantora interpreta alguém que está, digamos, carente. Falta de sexo pode acabar com um relacionamento, sim. A gente se sente sozinho, ficamos tristes, é ruim =’D O arranjo é espetacular. Bem “das antigas”; “Fim de caso”, umas das melhores. Perfeita para quem está sozinho ouvir no Dia dos Namorados (meu caso). O nome já diz tudo, não é. Fala sobre um fim de caso. Mas com >A< interpretação da Samara. Ela sempre cantou muito bem e nesse disco ela está super inspirada; “É só você dizer que sim” tem um clima de um bolero bem caliente. Bom de se ouvir; “Filho por acaso”, diferente das outras letras, fala sobre os problemas familiares. Sobre uma filha falando sobre sua paternidade; “Bota mais perfume” é bem romântica. Merece destaque; E agora rufem os tambores pois deixei o melhor para o final: “Amor, sublime prisão”. Uma das melhores músicas já produzida em toda a história da humanidade! Mesmo sendo de tal década ela possui um clima de “anos 80”. Tipo aquele seriado da mesma década produzido pela Hammer: “A casa do terror”. Sempre me lembro da trilha sonora ao ouvir essa canção, principalmente pela guitarra acompanhada pela orquestra. É tão mágico! É a melhor do disco sem sombra de dúvidas.

  Bom, por hoje é isso, pessoal. Até a próxima e boa viagem musical às estrelas!

15 comentários :

  1. A música "Mais uma lição" do Nonô Basílio foi gravada originalmente em 1960 pelo Duo Ciriema. E também gravada por Nonô & Naná, Depois pela Carmen Silva mas o sucesso é mesmo do Duo Ciriema.

    ResponderExcluir
  2. diferente seu tipo de blogueiro, parabéns pela postura ...

    ResponderExcluir
  3. O último lançamento dela data de 1997 e recebeu o título de "Lencinho Querido"

    ResponderExcluir
  4. Por onde anda Samara? Qual a idade dela hoje?

    ResponderExcluir
  5. Verdade é a pergunta que todos querem saber. Por onde anda Samara

    ResponderExcluir
  6. Pra mim a cantoraé uma das melhores cantoras sertanejas do Brasil. A potência de sua voz e a emoção de suas interpretações faziam a diferença de suas músicas, diferente de hoje que muitas cantoras do sertanejo universitário querem ficar imitando o estilo e o timbre de voz de outras, então são todas muito parecidas...
    Samara e única... pena que não vemos mais ela na mídia...

    ResponderExcluir
  7. Preciso do contato da Samara, se alguém souber me avisa por favor. alessandresp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Tô tentando encontrá-la nas redes sociais. Saudades da bela Samara.

    ResponderExcluir