01 setembro 2015

Nenéo • 1985 • Compacto Simples

Colecionador: Bryan Caratti
Formato: Digital
Qualidade: 192 kbps
01. Só penso nela
02. Quem com ferro fere...



  Olá, viajantes! Tudo bem com vocês? Eu sei que o blog está meio abandonado mas ocorre que eu ando com muita preguiça. Sim, preguiça! Mas não consigo ficar sem escrever por aqui, é bom demais da conta! Mas como tenho um compromisso logo mais decidi postar um compacto simples para não gastar muito tempo no upload. Como se pode ver é um compacto simples do Nenéo, lançado nos anos 80. 

  Para quem não conhece a história desse grande compositor, Nenéo não teve um começo fácil. Perdeu o pai muito cedo quando tinha apenas 14 anos. Dezessete dias depois do enfarte do pai perdeu seu irmão para a meningite. E para piorar vinte e cinco dias depois perdeu a mãe. Dos seis irmãos que restaram apenas um; Miguel, na época com 8 anos; ficou com o artista. Nenéo foi separado dos outros pelos familiares afirmando que ele não tinha condições de criá-los. Morando num barraco de madeira Nenéo sustentou seu irmão trabalhando como engraxate, limpando um bar e lavando a escadaria de um prédio. Mas nas horas vagas ele já escrevia suas músicas. Apesar dele ter gravado vários discos sua carreira é mais lembrada como compositor. Compôs sucessos interpretados na voz de vários artistas, tais como: Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Alcione, entre outros.

  Nenéo mitou como compositor mas também marcou os anos 80 com um dos melhores flashbregas já produzidos: "Pesadelo", de 1982. Outras músicas bem executadas no YouTube são: "Ponta de faca", "Que saudade de você" e "Ai, meu pai. Ai, minha mãe". Esta última foi baseada em fatos reais, fala sobre a perda prematura dos pais. Neste compacto simples há duas músicas: "Só penso nela" e "Quem com ferro fere...". A primeira não é tão marcante, é um forrózinho falando sobre a saudade do homem pela mulher. Apesar da letra triste a música é bem alegrezinha! Já a segunda, além do arranjo extremamente bonito, tem uma letra reflexiva. Se você gosta do Nenéo e nunca ouviu não pode deixar de ouvi-lá.

  Por hoje é isso, pessoal! Até a próxima e boa viagem musical às estrelas! Bye.

Bilbiografia:
•http://beldadedaminhavida.blogspot.com.br/2012/05/neneo.html
•http://www.letras.com.br/#!biografia/neneo


Nenhum comentário :

Postar um comentário