28 outubro 2014

Xuxa • 1992 • Xou da Xuxa sete

Ripado por Nell

01. Marquei um ''X''
02. A vida é uma festa
03. Tribo do amor
04. Mamboleo
05. Ai que coisa boa
06. Xuxa Park
07. Nosso canto de paz
08. Sorriso no rosto
09. A pulga
10. A voz dos animais
11. Baila, baila
12. América geral

CD

Olá, viajantes! Hoje irei trazer para o blog o último disco da famosa série Xou da Xuxa. Agora a coleção está completa! Ou melhor, quase completa. Isso porque existem outros discos do Xou da Xuxa, porém não são os "oficiais." Alguns desses discos que se destacam são: Karaokê da Xuxa (1987), Os álbuns de 90, 91 e 92 com regravações em espanhol e o Xuxa (1993), que inclui sobras de alguns discos do Xou da Xuxa. Apesar de ser lançado um álbum com sobras da série a mesma acabou no Xou da Xuxa sete.

  As músicas que se destacam são: Marquei um "X"; A vida é uma festa; Ai, que coisa boa; Baila, baila; Xuxa park e América geral. Xuxa park se destaca pela mistura latina e oitentista, lembrando muito aquelas canções dos anos 80. Baila, baila também se destaca pelo "toque latino", talvez essa seja a mais madura do disco. Ai, que coisa boa se destaca pelo arranjo suave. América geral se destaca pelo arranjo lento, lembrando muito aquelas canções românticas dos anos 80. Na minha opinião, o arranjo dessa canção é o mais bonito do disco. Afinal, para fechar essa série era essencial colocar por último um lento para relembrar os seus discos dos anos 80.


  Bom, apesar da série Xou da Xuxa estar completa aqui no blog, ainda pretendo postar mais alguns trabalhos da ex-cantora. Aguardem! Por hoje é tudo, pessoal. Até a próxima e boa viagem musical às estrelas. Agora eu vou embora.

Curiosidades:
•Teve seis videoclipes. Só a música Marquei um "X" possui três.
•Apesar de ter superado a marca de 1.000.000 de cópias, é considerado o menos vendido da série e é o 8° disco mais vendido da Xuxa.
•Em 1992 foi premiado como o melhor disco infantil pelo Prêmio da Música Brasileira.
•A música A voz dos animais, apesar de não ser considerada um single ou ao menos ter sido "presenteada" com um videoclipe, foi premiada pelo Prêmio da Música Brasileira.


Bibliografia:
•http://pt.wikipedia.org/wiki/Xou_da_Xuxa_Sete
•http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Discografia_de_Xuxa

 

2 comentários :

  1. Adorei as postagens da Xuxa!!! Espero que você poste o disco Karaokê da Xuxa, um dos meus favoritos! Mais uma vez obrigado e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo postar sim, amigo. Não está em 320 kbps, mas dá para apreciar. Eu que agradeço pela visita e pelo precioso comentário. Forte abraço!

      Excluir