03 novembro 2014

Celly Campello • 1977 • Don't cry for me Argentina

Colecionador: Chico, do blog Sintonia musikal

01. Don't cry for me Argentina
02. A estação (Station)
03. Só, entre dois amores (Torn between two lovers)
04. Insisto, amor (Isn't she lovely)


CD

  Olá, viajantes! Hoje irei postar um álbum da primeira rainha do rock brasileiro. 

  Ela fez muito sucesso no final dos anos 50 e começo dos anos 60, porém parou de cantar devido ao casamento. Porém, em 1968, ela foi convidada pela Odeon para gravar um disco em comemoração aos 10 anos de lançamento do álbum Estúpido cupido. Logo ela deu outra parada nos estúdios. Vocês lembram do programa Jovem Guarda (TV Record)? Então se você lembra, ou se já tenha lido a respeito (como eu), deve ter notado que os apresentadores eram o rei Roberto Carlos, Erasmo Carlos e a Wanderleia. Era para a Celly apresentar o show, mas como ela abandou a carreira Wanderleia ficou em seu lugar.

  Já nos anos 70 ela retoma a carreira, mas sem o sucesso de antigamente. Gravou muitos compactos, porém a volta do sucesso veio apenas em 1976 devido a novela Estúpido cupido. Isso lhe trouxe um LP. Mas o sucesso durou pouco, logo após o fim da novela ela voltou ao "anonimato". Continuou lançando compactos até 1979, quando encerrou definitivamente a sua carreira  Eu não tenho muita coisa dela nos anos 70, apenas dois compactos (77 e 78), mas notei que ela saiu do rock e foi para a música romântica. A canção Insisto, amor é a minha favorita do disco. Os arranjos e a letra são perfeitos! Se ela tivesse gravado nos anos 80 com certeza teria feito belas canções!

  Bom, eu não upei esse disco na minha conta, apenas vou dar o link da postagem do Chico. Procurem pelo link nos comentários do blog Sintonia Musikal. Por hoje é isso, pessoal! Até a próxima e boa viagem musical às estrelas!

Bibliografia:
•http://pt.wikipedia.org/wiki/Celly_Campello


Nenhum comentário :

Postar um comentário