19 fevereiro 2014

Borba de Paula • Não quero ver você chorar • 1995



01. Sem pagar aluguel
02. Eu vou pedir a lua
03. Escreva ao menos uma carta
04. Paz e amor
05. Chega de me iludir
06. Bota outra em mim
07. Cavalheiros do céu
08. Vem dar amor pro papá
09. Porque não deixa ele
10. Amorzão
11. Minha Dalila
12. Não quero ver você chorar
13. Bobinha
14. Barquinho de papel
15. Pra lá de Bagdá
16. Deixa

CD

  Olá! Já faz alguns dias que não posto nada (quem vem aqui com frequência sabe u.u). Sobre a postagem anterior, já me sinto bem melhor!
  Hoje irei trazer este que é um dos melhores trabalhos do cantor! Lançado pela Gravasom, os arranjos do álbum estão sensacionais! Estão muito parecidos com os arranjos dos álbuns de 1994 do Fernando Luiz e Frankito Lopes. Estão muito parecidos com os arranjos da música romântica nacional do começo dos anos 80. Aliás, se você notar bem, a MPB usou muito esse arranjo no começo dos anos 80, e, já no final da década, eles foram deixando de lado (menos os bregueiros e os sertanejos). E nos anos 90 foi a vez da música brega e da sertaneja também usarem esse tipo de arranjo. eu não vivi nessa época, mas só de ouvir vários desses álbuns para chegar a esta conclusão. Com a ajuda da ciência investigativa, por motivos óbvios.
  As músicas que se destacam são... todas! Sim. Pelo menos para mim todas as músicas são boas. Borba de Paula gravou neste álbum não só música brega, mas também forró. Já que o merengue e o carimbó já estava bem esquecido naquela época. Vale destacar os sucessos "Sem pagar aluguel", "Eu vou pedir a lua", "Chega de me iludir", "Porque não deixa ele", "Amorzão" e "Não quero ver você chorar". O disco traz ainda 4 faixas bônus: "Bobinha", "Barquinho de papel", "Pra lá de Bagdá" e "Deixa". Sem falar do recheio que é sensacional! Um dos melhores álbuns, não só da Gravasom, mas também da música brega, ou melhor, do flash brega!

•Observação: Este álbum foi retirado de uma comunidade do Orkut, nem me lembro mais o nome! Já faz alguns anos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário