13 março 2014

Frankito Lopes • Caminhando sozinho • 1983 • Volume 3



01 Caminhando sozinho
02 Eu canto porque sou apaixonado
03 Longe dos seus olhos
04 Veja meus olhos
05 Na cadeia da saudade
06 Revolta
07 Quero você
08 Carimbó da aldeia
09 De passagem para Belém
10 Eu nasci pra te amar
11 Conselho
12 Deixe meu cabelo
13 Meu amor volte pra mim
14 Pensando em você

CD

  Bom dia (estou escrevendo isto pela manhã u.u)! Hoje irei trazer o terceiro álbum do Frankito Lopes. Mas não é exatamente o que anda circulando pela net, mas sim um item extraído da minha própria coleção! O álbum "Caminhando sozinho" foi relançado pela Atração em 2003. Comprei lá no Mercado Livre! Os arquivos de áudio estão em 320KB. Bom, este é um dos melhores trabalhos do cantor! Foi lançado um ano após o volume 2, e os arranjos estão muito melhorados! Estão semelhantes ao do volume 4. Neste trabalho, Frankito Lopes gravou música brega e carimbó.

  Antes de começar a falar sobre as músicas eu gostaria de dizer algumas curiosidades: foi incluída duas músicas bônus no relançamento (13 e 14); o nome do disco (Caminhando sozinho) foi removido nesta versão; o encarte possui um pequeno erro: as duas faixas bônus foram retiradas do volume 1, porém o disco diz ter retirado do volume 2. Vamos lá! As músicas que se destacam são:
1°. "Caminhando sozinho": Conta a história de um homem que, cansado de ser enganado pela pessoa que tanto amou, decide sair por aí procurando por outro amor.
2°. "Eu canto porque sou apaixonado": Nesta música, o apaixonado explica o porquê de cantar músicas românticas. 
3°. "Longe dos seus olhos": Como o próprio nome da música sugere, a história fala de um homem que está sofrendo por estar longe da mulher amada.
4°. "Veja meus olhos": Uma das minhas favoritas! Fala sobre um homem que foi, não só abandonado, mas humilhado... deixando o seu coração despedaçado de dor.
5°. "Na cadeia da saudade": Mais uma história de um homem que está sofrendo por der rejeitado pela pessoa amada! Outra que entra para a lista das melhores do disco!
6°. "Revolta": Provavelmente você já conhece esta música, é um dos maiores sucessos do cantor! O arranjo desta canção é, na minha opinião, o melhor do disco! Um clássico da música brega! A história desta música é bem interessante. O nosso apaixonado não teve muita sorte com uma mulher no passado, porém ele descobre que esta mulher se arrepende amargamente de tal covardia. Ele descobre isso através dos amigos. Ele deveria estar contente, porém sua revolta foi tanta que, de tristeza, acabou chorando.
7°. "Deixe meu cabelo": Um clássico do cara! desta vez, a história não é romântica. Conta a história de um homem que sofre pressão por deixar o cabelo crescer! Uma canção muito divertida! 

  Este álbum é quase autoral! A não ser pela sétima faixa, composta por Carlos Santos e Alípio Martins. Mas todas as outras músicas são dele, incluindo as faixas bônus! Ah! Já ia esquecendo! Não incluí a contracapa deste disco porque esqueci de imprimir (BC, seu esquecido!), mas quando eu imprimir eu coloco no link do 4Shared e aqui nesta postagem. Volte daqui a algum tempo para checar. Por hoje é tudo, viajantes! Boa viagem musical às estrelas!

Este disco pertence a minha coleção pessoal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário