15 março 2014

Leandro & Leonardo • 1990



01. Cadê você
02. Talvez você se lembre
03. O cheiro da maça
04. Coração quer te encontrar
05. Mais uma vez sozinho (Marcas do amor)
06. Pra nunca dizer adeus
07. Pense em mim
08. Só fazendo amor
09. Você ainda vai voltar
10. Ponto fraco
11. Desculpe mas eu vou chorar
12. Talismã

CD

  Olá! Hoje irei trazer um dos itens mais interessantes do meu acervo pessoal: o álbum de 1990 do Leandro & Leonardo. Comprei este disco nas Lojas Americanas por uns R$ 12,00. Bom, esse é o álbum de maior sucesso da dupla! E não é só o trabalho de maior sucesso da dupla, mas é também considerado o maior de toda a música sertaneja! Chegando a vender mais de 3 milhões de cópias! Incrível, não?! Aliás, ele está em 3° lugar na lista dos 10 discos mais vendidos no Brasil. Agora, sinceramente, eu acredito que este disco vendeu muito mais do que dizem, digo isso porque oficialmente o álbum "Xou da Xuxa 3" vendeu mais de 3.216.000 cópias durante seu lançamento, mas hoje a vendagem já passou de 10.000.000 milhões de cópias! Acredito que este álbum do Leandro & Leonardo vendeu uns 10.000.000 milhões também, só acho!

  As músicas que se destacam são: "Cadê você", composta por Odair José, e que foi gravada por ele mesmo em 1970; "Talvez 
você se lembre", a minha favorita!; "Mais uma vez sozinho", acho esta parecida com a faixa 2; "Pra nunca mais dizer adeus", uma das melhores músicas da dupla!; "Talismã", composta pela maior dupla de compositores dos anos 80: Michael Sullivan & Paulo Massadas; "O cheiro da maça", note as espetaculares cordas no refrão; "Você ainda vai voltar", 79° lugar nas paradas em 1991, "Desculpe, mas eu vou chorar", 34° lugar nas paradas em 1990; e, a clássica, "Pense em mim", 6° lugar nas paradas em 1990 e 85° em 1991. A música "Pense em mim" ainda conquistou dois prêmios: Troféu Imprensa como "A Música do Ano", em 1991; Troféu Paradão 1991, da Rede Globo, como a "Música mais Cantada, Tocada, Ouvida e Vendida do Ano". Uau, não é?! Ela ainda virou sucesso internacional em 1995 ao ser regravada em espanhol pela dupla, tendo sucesso em vários países da América do Sul, tais como: Chile, Venezuela, Paraguai e Argentina! Ainda ganhou um clipe em espanhol (clique aqui e veja, apesar de ser em espanhol, o vídeo foi reeditado e foi colocado a versão original). E uma curiosidade da música é que, em 1991, ela se tornou a música de uma campanha publicitária da Bom Bril.

  Bom, por hoje é isso, pessoal! Este é um álbum imperdível e vencedor de vários prêmios que você não pode deixar de lado! Ah! Boa viagem musical para as estrelas!

•Este CD pertence a minha coleção pessoal.

•Curiosidade: É considerado o 4° álbum da dupla, mas, na verdade, é o 5° trabalho. O primeiro foi uma produção independente, um LP, lançado em 1984. Mais tarde foi relançado em CD.

•Bibliografia:
-http://pt.wikipedia.org/wiki/Leandro_%26_Leonardo_Vol._4
-http://pt.wikipedia.org/wiki/Pense_em_mim
-http://pt.wikipedia.org/wiki/Cad%C3%AA_Voc%C3%AA
-http://pt.wikipedia.org/wiki/Xou_da_Xuxa_3

4 comentários :

  1. Excelente!
    Obrigado por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo precioso comentário, amigo! Qualquer coisa e só me contatar. Abraços!

      Excluir
  2. Respostas
    1. A música brasileira agradece por você apreciar essas preciosidades! :D

      Excluir