28 abril 2014

José Orlando • 1990 • Remelexo

Remasterizado por Nell

01. Remelexo
02. Vamos merengar
03. Negrita
04. Lambada francesa (Lambesa)
05. O andarilho (Part. Ênio Barbosa)
06. Pout-pourri (Volte, meu bem - Quero mais amor - Sabor de amor - Dói coração - Sara - Surra de amor)
07. Lambada da maluquinha
08. Loirinha
09. Mulher difícil o homem gosta
10. Amorico
11. Querem me roubar
12. Pena do meu pranto

CD

  Oi (pokerface). Ultimamente eu não tenho postado muito no meu blog por causa de uma mistura de preguiça com falta de tempo (principalmente por muita preguiça). O que é lamentável! Mas pretendo postar "de vez em sempre" de agora em diante. Enfim, este é mais um trabalho do grande Nell! Sim, é uma remasterização caseira, mas de alta qualidade!

  Este é o disco de maior sucesso do cantor, compositor e produtor José Orlando. A música mais executada foi "O andarilho", com a participação do locutor Ênio Barbosa. Outra música que se destaca é "Pena do meu pranto", o único brega do disco e uma das minhas favoritas!

  Esse disco, como diz o título da postagem, foi lançado em 1990. O legal dessa década é que, até mais ou menos 1995, o clima das músicas tinha uma mistura de anos 80 com anos 90. Não só as músicas, mas as artes dessa época (filmes, seriados, entre outros). Você pode notar isso não só nos arranjos das canções, mas também nas capas. Você consegue sentir o clima dessa década olhando para a arte desse álbum? Infelizmente esse clima não durou muito tempo. Depois que a GEL (Gravações Elétricas S.A) acabou, a qualidade das músicas nacionais foi caindo gradativamente até chegar aonde estamos agora. Na época as gravadoras investiam nesses cantores, hoje em dia muitos fazem música independente ou gravam em pequenas gravadoras. Devido a falta de investimento os arranjos ficam horríveis... É uma pena! 

  Muito obrigado, Nell, pelo ótimo trabalho que você vem fazendo. Bem que você poderia remasterizar toda a discografia do José Orlando, não?! Hueahueahuea. Enfim, por hoje é tudo, viajantes! Até a próxima e boa viagem para as estrelas!

Curiosidades:
•Este é o disco de maior sucesso do cantor.

•Foi lançado no auge da lambada.
•A música "O andarilho" foi relançada em uma coletânea do cantor por outra gravadora, porém tiveram que cortar a introdução onde o locutor Ênio Barbosa cita a BMG Ariola.
•A faixa "Loirinha" saiu em uma coletânea da Som Livre intitulada "Lambateria sucata".


9 comentários :

  1. link de josé orlando 1990 remelexo
    não funciona por favor postar um valido
    quanto tempo eu procuro essa musica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repostado! Qualquer outro link basta reportar ;D

      Excluir
    2. obrigado por o link valeu

      Excluir
    3. Merece, amigo! Obrigado pela visita :D

      Excluir
    4. Por favor Brian pode reparar o link deste álbum agradeço e obrigado pelo blog

      Excluir
  2. jose mauricio-MACEIO-AL. este blog nao pode parar , forca BRAIAM . o cd de jose orlando e muito bom e estou aguardando outros,obrigadao meu amigo. abracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, José. Tenho outro remaster do José Orlando feito pelo Nell e pretendo postar em breve. Fique de olho! Forte abraço!

      Excluir
  3. jose mauricio-MACEIO-AL. estou antenado no blog amigao. abracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue sempre visitando o blog que ainda terá muitas novidades! Abraços!

      Excluir