17 julho 2014

Tânia Alves • Folias Tropicais • 1989

Remasterizado por Nell

01. Barraqueiro
02. Gato angorá
03. Adé
04. Capim guiné (Paraíba - Maria Bonita)
05. Êta vontade que dá
06. Levando com amor
07. Niamaquerê
08. Samba Do Sabino

CD

 Tenho postado muitos discos da Xuxa ultimamente, porém hoje irei trazer o disco da Tânia Alves (mais um remaster do Nell). Não vou postar nada da Xuxa porque estou com preguiça.

  Antes de falar sobre o disco irei falar sobre a minha vida (como de costume u.u). Bom, a minha sogra é muito intrometida e está ficando cada vez mais intrometida, é sério. Não aguento mais. Ela chega até se meter nas nossas discussões. Para falar a verdade estou torcendo para que ela morra, assim eu me livro dela. Se eu fosse ela eu parava com essa história agora, porque isso vai ser ruim pra ela mais tarde. Ela fica cuidando a Daisi para que não façamos aquilo, e lá vai a gente ter que fazer escondidos (o sofá da casa dela tem uma história). Bom, é melhor eu parar por aqui, hue (entendedores entenderão).

O que posso falar sobre este disco? Bom, apesar da Tãnia Alves ter gravado alguns axé nos seus discos anteriores este foi o primeiro ao qual ela gravou por inteiro. Nenhuma música deste álbum sai do ritmo do axé. Eu prefiro o álbum de 1986 ao qual foi mais voltado à música romântica. Pensei muito sobre colocar este álbum aqui por eu não ouvir muito este ritmo tão contagiante (tão engraçado a parte do "tão contagiante") mas decidi postar porque estou com preguiça de pegar o link do disco da Xuxa então decidi postar. Porém acabo de descobrir que o link do Nell quebrou, tive que repostar o link na minha conta (o estranho é que quando eu escrevi isto eu ainda não tinha postado, e quando eu disse que não tinha postado eu ainda não postei, pera, buguei). As minhas favoritas do disco são "Barraqueiro", "Levando com amor" e "Niamaquerê", os arranjos da primeira e última são perfeitas!

  Por hoje é tudo, pessoal! Caso vocês tenham algum álbum raro entrem em contato pelo menu Contatos do blog,basta mandar um email. Até a próxima e boa viagem musical às estrelas!

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário