15 janeiro 2015

Xuxa • 1995 • Luz no meu caminho

Especial infantil de férias


Colecionador desconhecido
Formato: CD
Qualidade: MP3/320 kbps


01. Brasileira
02. Xuxa hit's
03. Mania de malhar
04. Salada mista
05. Como o sábio diz
06. Funkeiro
07. Pra que fumar
07. Pra que fumar
08. Sorvete
09. Ritmos
10. Principe encantado
11. Xuá, xuá
12. Santa Rosa
13. Luz no meu caminho (A Terra)
14. Crer pra ver



  Olá, viajantes! Gostaria de me desculpar pela ausência durante todo esse tempo, ocorre que eu estava com muita preguiça. Depois que terminei a escola (ano passado) eu fiquei meio que sem rumo. Sei muito bem o que pretendo fazer da vida, mas ainda estou aproveitando as férias. Mas mesmo tendo noção que estou apenas aproveitando comecei a me sentir um inútil. Acho que tenho um tipo de proteção "antipreguiça". Funciona assim: quando meu cérebro percebe que ignoro as minhas responsabilidades ele me alerta, fazendo eu repensar no meu futuro e voltando aos afazeres diários.

Clipe no Especial da Rede Globo Deu a louca na fantasia, em 1995
  Este disco, apesar de não ter recebido tanta publicidade antes do lançamento como o disco anterior, foi um xucesso de vendas com mais de 1 milhão e meio de cópias em apenas um mês! Isso porque alguns fãs recordam que o disco foi lançado da noite pro dia, em um dos programas Xuxa cantou uma das músicas e, em seguida, o disco já estava à venda. Mas o disco teve sim publicidade, aliás teve A publicidade. Isso porque Xuxa fez, como de costume, um especial de Natal, e nesse especial aproveitou para incluir vários videoclipes. Talvez tenha aproveitado a oportunidade do especial para gravar os clipes. Bom, você, caro viajante que acompanha a Rainha há anos, deve saber que a Xuxa já havia feito isso em alguns dos seus especiais, mas sinceramente eu não sabia, haha. Dos 9 videoclipes lançados no especial, o que eu mais gosto é o da música que leva o nome do disco: Luz no meu caminho. Confira o clipe clicando aqui. Esse clipe da Xuxa deu a ela um clima mais maduro, dá para notar na imagem acima, não?!

  Como no disco anterior, a Rainha continuou dando aquele toque adolescente no disco e incluiu o arranjo eletrônico do disco anterior na maioria das suas músicas. A capa também continuou perfeita. Esta, aliás, foi uma de suas melhores capas. Lembro de vê-la na infância e imaginava que todas as capas dela fossem preta. Isso foi no final dos anos 90, se me lembro bem. Claro que nem todas são assim. 

  Antes de me despedir irei falar sobre as músicas que mais se destacam: Brasileira, Mania de malhar, Salada mista, Luz no meu caminho, Como o sábio diz, Sorvete e Ritmos. Por hoje é isso, pessoal. Até a próxima e boa viagem musical às estrelas!

Curiosidade:
•A música Pra que fumar foi usada pelo Ministério da Saúde no combate ao tabagismo.
•O álbum teve 5 edições: 1 em cassete, 1 em LP e 3 em CD.
•A primeira tiragem em CD é a oficial e a mais completa de todas, pois além de possuir o encarte completo ela foi a primeira prensagem a ser usada para promover o álbum em todos os formatos.

Bibliografia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Luz_no_Meu_Caminho
http://galeriadaxuxa.weebly.com/luz-no-meu-caminho.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário