30 março 2015

Leide & Laura • 1994 • Volume 3

Colecionador: Braiam Carati
Formato: CD
Qualidade: 320/kbps

01. Amo você
02. Outra vez
03. Última à saber
04. Cheiro gostoso
05. Esse amor é de doer
06. Deu tudo errado
07. Rodeio do amor
08. Porta do coração
09. Filha do caminhoneiro
10. Gosto tanto de você
11. Não maltrate quem te ama



  Olá, viajantes! Primeiramente gostaria de me desculpar pela demora das postagens, mas juro que pretendo postar de vez em sempre, serião! Quem visita o blog com frequência deve ter notado que andei postando muita coisa sertaneja. Bom, não deixarei de postar as resenhas dos discos infantis, mas senti uma enorme necessidade em postar os discos do meu acervo. Por isso decidi trazer para vocês um dos meus xodós: o terceiro álbum da dupla Leide & Laura (atualmente são chamadas de Leyde & Laura).

Leyde & Laura em 1994
  Fiquei emocionado ao ver um CD à venda desta que é uma das melhores duplas femininas sertanejas! Não resisti e tive que comprar. Ficou muito bem na minha coleção! Assim como Rosimar & Rosicler, Máida & Maísa, As Marcianas, As Mineirinhas, entre outras, Leyde & Laura possuem uma discografia com alguns discos clássicos da música sertaneja. Este é um. O único problema é que elas costumam repetir muito as músicas. O volume 1 e 2 são um dos melhores álbuns do gênero lançado nos anos 90, mas os produtores (ou elas) decidiram incluir quase dez faixas do volume 1 no volume 2. Ficou muito repetitivo, mas com bastante qualidade. Principalmente as fotos do volume 2. Mesmo assim isso não impediu que elas realizassem um discão. Superprodução! Apesar disso o volume 3 possui apenas músicas inéditas.

  Como vocês viram na foto acima elas estão com um estilo bem anos 80, não é?! Isso porque o sertanejo apostou nessas coisas na década passada. Talvez por isso ele tenha desbancado a MPB. Notem o cabelão! Pois é, os tempos passam e o tempo de usar esse cabelo também já passou. Vejam no site delas, clicando aqui, como estão agora. Ainda estão muito bonitas! E elas não só mudaram o cabelo, mas também o estilo musical. Ainda continuam no sertanejo, mas o da 1° geração. Aquele de raiz (Clique aqui para conferir a música atual das garotas). Neste álbum já dá pra perceber que elas já estavam se arrastando para o da primeira geração. Uma dessas músicas que se nota isso é "Não maltrate quem te ama", uma das melhores do disco! Bom, as músicas que se destacam são: "Outra vez", "Amo você", "Porta do coração" e "Gosto tanto de você". Esta última com arranjos eletrônicos. Uma espécie de "New Romântic" dos anos 90. Outro ponto forte do disco são as fotos. A capa é muito linda! Transmite uma certa paz ao vê-la escutando a música "Porta do coração". Produz uma sensação deveras aprazível. 

  Por hoje é isso, pessoal! E mais uma vez desculpem a demora. Prometo que irei postar constantemente a partir de agora. Se tiver algum pedido basta enviar através do menu Contato ou pelo Livro de Visitas. Até a próxima e boa viagem musical às estrelas!


3 comentários :

  1. arruma esse link para baixar o disco nao tá dando certo não[Não existe usuário com este nome]aparece isto no minhateca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui está tudo bem. Ao clicar na seta azul você é redirecionado para este link: http://minhateca.com.br/BrianWill/M*c3*basicas+(320+kbps)/Leyde+*26+Laura
      Testei com duas contas e não deu nada errado. Tente de novo e me avise caso o problema persista.

      Excluir
  2. CREDUUUUUU.....MUITO RUIM ESTAS DUAS.

    ResponderExcluir