01 abril 2015

Máida & Maísa • 1994 • Volume 3

Colecionador: Braiam Carati
Formato: CD
Qualidade: 320/kbps

01. Uma semana sem você
02. Quem cala consente
03. Pra começo de assunto
04. Nosso amor é lindo
05. Tem dó de mim
06. Como é que eu vou dizer bye bye
07. Hora da verdade
08. Teu lugar é aqui
09. Vergonha na cara
10. Nem sempre se pode ganhar
11. Recado (Meu namorado)
12. Meu corpo deseja te amar



  Olá, viajantes! Como prometido irei postar constantemente, juro! Hoje irei falar sobre um dos meus xodós: Máida & Maísa (Principalmente a Maísa).

O mistério


As amigas de infância Máida & Maísa


  Apesar de estar escrito Volume 1 ele é, na verdade, o Volume 3. Isso porque ele foi lançado em 1994 como mostram os selos. Clique
aqui para ver. Como esse pode ser o Volume 1 se elas já haviam lançado mais dois discos?! Um em 1990, comentado no site da nova dupla da Máida (Máida & Marcelo) e outro em 1992, cujo selo está no link clicando aqui. Mas se elas haviam lançado dois discos por que considerar esse como o Volume 1? Bom, tenho uma teoria: Os discos anteriores foram gravados pela Brasil Rural. Já este saiu pela Chantecler. Talvez a mudança para a nova gravadora tenha feito elas, ou os produtores, considerarem este álbum como o volume 1. É estranho porque o de 1992 fez muito sucesso, principalmente com a música "Ainda queima a esperança", regravada da Diana. Apesar da minha favorita ser "Seu olhar é um sucesso". Mas o que eu quero dizer é que o disco chegou a vender mais de 100 mil cópias. Nada mal para um segundo disco! Resumindo: este é o Volume 3.



Por onde anda a Maísa?



Revista amiga (23-06-1992) Edição.1.155
Colaboração: Césio Vital

  É um mistério! A única coisa que se sabe é que ela nasceu em Jataí, GO. Dos quatro álbuns lançados pela dupla o último levanta uma pergunta: existiu uma segunda formação? A Maísa está completamente diferente dos discos anteriores, está mais cheinha e a voz já não é aquela de quando tinha 18 anos. Está muito parecida com a Rosicler, da dupla Rosimar & Rosicler. Até a voz combina. No site da Máida & Marcelo não fala nada, conta que elas cantaram juntas por sete anos e mais nada. Veja este vídeo (Clicando aqui) e compare com a foto da reportagem acima. Ambas são gatíssimas, mas estão muito diferentes.


O álbum



Maísa, Aladim e Máida
  Um dos melhores discos sertanejos lançado nos anos 90! Dá para notar que as meninas estão muito mais afinadas do que o disco anterior, principalmente a Máida por estar com uma voz mais madura. Os arranjos dos maestros Pinochio e Piska estão espetaculares! As fotos estão mais do que bonitas, uma vez que foram tiradas pelo Aki Morechita. Uma superprodução! Entre as músicas que se destacam esta o bolero "Quem cala consente", de Paulo Debetio; "Meu corpo deseja te amar", de Sula Mazurega e Edinho da Mata; e "Nem sempre se pode ganhar", de Jefferson Farias e Carlos Randal. Outras que se destacam são: "Pra começo de assunto", um antigo sucesso da cantora Elizabeth; e "Teu lugar é aqui", de Pinochio. Antes de ouvir o disco inteiro comece por essas músicas! Ah! A foto acima são da Máida & Maísa com o cantor Aladim, da dupla Alan & Aladim. Foi tirada bem antes do lançamento deste disco já que o Aladim faleceu em 92. Provavelmente foi tirada nesse ano.

  Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do formato da postagem. Caso vocês queiram também o Volume 2 cliquem aqui para pegá-lo direto do site do Caipira do Sul. Os remasters estão muito bons! Até a próxima e boa viagem musical às estrelas!

Bibliografia:
•http://pt.wikipedia.org/wiki/Alan_%26_Aladim
•http://www.dicionariompb.com.br/maida-e-maisa/dados-artisticos
•http://www.maidaemarcelo.com.br/a-dupla
•http://pararecordarnovelasefamosos.blogspot.com.br/2012/11/sucesso-surpreende-maida-e-maisa.html





Nenhum comentário :

Postar um comentário