07 fevereiro 2014

Frankito Lopes • Parabéns pra minha dor • Volume 2 • 1982



01. Parabéns pra minha dor
02. Menina linda
03. A mulher que eu sempre quis
04. Gosta tanto dela
05. Não consigo lhe esquecer
06. Canção de amor e paz
07. Opala vermelho
08. Meu sofrimento
09. No silêncio do meu quarto
10. Perguntando a Deus
11. Galopeira
12. Keorly

LP

  Oi (poker face). Faz tempo que não posto nada porque esto organizando o meu PC. Tenho umas seis mil músicas que coleciono há uns 4 ou 5 anos e tenho que organizá-las para salvar em um DVD. Vá que minha máquina "bugue" e eu perca todo o meu acervo. Seria horrível!      
Mas vamos lá! :3
  Este é o 2° álbum do cantor. Os arranjos deste disco estão semelhantes ao do volume 1, pois o cantor apostou no bolero. Apesar da semelhança, o segundo volume está com os
arranjos um pouco melhorados.
  Frankito Lopes gravou tantos discos maravilhosos que fica impossível fazer uma lista dos três melhores trabalhos. A única "lista" que podemos fazer é a seguinte: dizer se o álbum está entre os melhores trabalhos do cantor ou não! Bem, este com certeza está entre os melhores trabalhos do cantor, sim. As músicas que se destacam são estas: 
1°. "Parabéns pra minha dor: O cantor regravou esta canção. A outra versão foi incluída no relançamento em CD do volume 4, mas não sei se saiu no vinil. Uma outra versão desta música saiu no relançamento CD do volume 4.
2°. "A mulher que eu sempre quis": Este bolero é um dos mais românticos do álbum. A música começa com uma incrível narração do cantor!
3°. "Não consigo lhe esquecer": Na minha opinião, esta canção é o melhor bolero do disco, tem um ótimo refrão, muito bom para cantar!
4°. "Canção de amor e paz": Esta música foi lançada primeiro no volume 1, mas o cantor regravou neste volume em uma nova roupagem.
5°. "Opala vermelho": Os arranjos desta música estão mais trabalhados. Esta música também saiu no relançamento em CD do volume 4.
6°. "Keorly": O único rock do disco! Sem dúvida alguma é uma das melhores músicas. É interessante de se notar que parecer haver duas músicas em uma pois, quando o cantor não está no refrão, ele muda do rock para um ritmo mais romântico muito, mas muito trabalhado! 
  Retirei este álbum do "Caipira do sul". Agora é só ouvir e dar uns "remelexos"! Sabe como é, né?! Não dá pra ficar parado ouvindo o brega!

*Obervação: Esta não é a mesma versão que circulava pela internet, é uma outra versão. Se você tem a versão com a qualidade muito baixa, baixe este.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário