20 março 2014

Frankito Lopes • Vivendo longe do meu bem • Volume 12 • 1996



01. Vivendo longe do meu bem
02. Penas de minh’alma
03. Vai com deus
04. Ciganinha bonitinha
05. Caprichosa
06. Pé de cedro
07. Nete
08. Desisto
09. Linda
10. Eu sou um sofredor
11. Era um garoto que ,como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones
12. Meia feia, feia e meia
13. Coração está em pedaços (Bônus)
14. Quarto de mansão (Bônus)
15. Bar da boemia (Bônus)

CD

  Este álbum é, na minha opinião, o último disco perfeito do cantor! Para falar deste disco temos que falar um pouco dos ano 90. Eu nasci nessa década, mas, infelizmente, não me lembro de muita coisa. Porém, observando os discos lançados nessa época, notei uma coisa: no começo dos anos 90 os cantores, tanto os bregueiros quando os sertanejos, usaram aquele arranjo "oitentista", só que a partir da metade da década eles foram deixando de lado esse arranjo, você pode notar isso neste álbum. No décimo primeiro volume ele usou aquele arranjo espetacular! Um dos maiores discos de música brega! Porém neste a bateria mudou, usou um som realista. Bom, mas ele não mudou o ritmo, ou seja, ele não usou o brega pop, fez isso no décimo terceiro álbum ("Aguenta coração"). 

  Neste, que é um um dos melhores álbuns do cantor, saíram duas canções que entram para a lista das melhores músicas do cara: "Linda" e "Desisto". Além desses clássicos, outras músicas que se destacam são: "Vivendo longe do meu bem", "Ciganinha bonitinha", "Nete", "Eu sou um sofredor" e as divertidas canções com histórias interessantes como a regravação de "Era um garoto que, como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones" e "Meia feia, feia e meia". Eu incluí ainda três músicas bônus: a regravação de uma música de trabalho da dupla Zezé di Camargo & Luciano: "Coração está em pedaços"; a regravação de um clássico dos anos 70: "Quarto de mansão", de Paulo de Paula; e a regravação de um dos seus sucessos: "Bar da boemia", do álbum de 1989.

  Por hoje é isso, pessoal! Estou fazendo postagens tarde demais, preciso fazer isso pela manhã. Isto é um fato realmente lamentável, se eu fosse cristão estaria rezando neste momento para que tal fato jamais aconteça, mas como sou ateu só me resta lamentar. Boa viagem musical às estrelas!

•Retirado do Brega Blog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário