12 abril 2014

Betto Dougllas • 1991

Ripado por Nell

01. Grande ritual
02. Balance com prazer
03. Explosão de amor
04. Merengue no merengue
05. Sou maluco por ela
06. Festa na floresta
07. Ela é do tipo que eu gosto
08. Vem ser feliz
09. Milionária da mansão
10. Coração de carreteiro
11. Eu era feliz e não sabia

CD

  Olá, viajantes (pokerface). Quem acompanha o blog (tipo ninguém) notou que faz um tempinho (mentira, faz um tempão) que eu não posto nada. Enfim, é que eu estou planejando o meu ano (e também estava com preguiça, mas também tava planejando, é sério), salvando os meus arquivos importantes, entre outras coisas. Enfim, estou de volta!

  Alguém aí lembra do Betto Dougllas? Ele já foi considerado o rei da lambada, claro que "até o Beto Barbosa roubar o título", como disse o Nell. 


  Eu considero este o melhor álbum do cantor! O disco é mais voltado para a lambada, mas, apesar disso, também tem aqueles bons e velhos bregas: "Vem ser feliz", um dos melhores bregas gravados pelo cantor; "Coração de carreteiro"; Milionária da mansão, com a participação especial de Matogrosso & Mathias, que foi até regravada pela dupla, em 1997, no álbum "Pele de maçã"; e o incrível pot-pourri "Eu era feliz e não sabia", com "Do you wanna dance", "Have your ever seen the rain", "Yellow river" e "Um chopp pra distrair", este é um daqueles pot-pourri em que o cantor cria uma história dentro da música. Adoro quando fazem isso! Outras músicas que se destacam são as lambadas "Grande ritual", "Balance com prazer" e "Explosão do amor", ambas compostas por Betto Dougllas. Sem dúvida elas estão na minha lista das melhores lambadas já gravadas em todo o mundo! Não podemos esquecer também dos outros ritmos sensuais que se destacam no disco: "Merengue no merengue", "Ela é do tipo que eu gosto" e o reggae "Sou maluco por ela". A música "Festa na floresta" fala sobre um "bando" de animais que decidem fazer uma festa na floresta, mas a letra é um duplo sentido.

  Não deixem de conferir esse que é um dos melhores álbuns de lambada já gravado em todo o mundo! Este álbum já circula na web, porém a pessoa que "remasterizou" é daquelas que usa redutores de ruído grátis e acaba danificando a música. É sério, se a pessoa quer retirar o ruído não use um grátis, use um profissional. Enfim, boa viagem musical às estrelas!

3 comentários :

  1. Qual é a versão original de "vem ser feliz"(internacional)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q não existe, não encontrei nada no encarte. Deve ser brasileira mesma.

      Excluir