14 dezembro 2014

Trem da Alegria • 2014 • Coleta especial

Especial infantil de Natal

Coletânea exclusiva
Créditos: 
Музыкант
Edição das capas: Braiam Carati


01. Viagem para as estrelas
02. Amigo peludo
03. Pássaro azul
04. Fliper, meu golfinho amigo
05. O mundo encantado de um palhaço
06. Carrossel da esperança
07. Cachorrinho entra na dança
08. Zeppelin
09. Bolo do amor
10. Coqui
11. Abra a boca e feche os olhos
12. Vai e vem
13. Tartaruga
14. Canta, canta, passarinho
15. Lili (Hi Lili Lo)
16. Lápis de cor
17. Meu pequeno Tommy
18. A boneca e o soldadinho
19. Contando carneirinhos
20. Dorme, meu bem

CD

  Olá, viajantes! Hoje irei trazer algo diferente aqui para o blog. Quem está sempre por aqui sabe que não sou muito fã de coletâneas, e por tal não há muitas por aqui. Mas esta coletânea é diferente. Sabem por quê? Por que foi eu quem a fez.

  Diferente das coletâneas tradicionais, eu deixei de lado os maiores sucessos do grupo e incluí aquelas que foram "esquecidas". Não sei quantas coletâneas do Trem existem, mas acredito que nenhuma delas tenham a música Fliper, meu golfinho amigo ou Bolo do amor, certo? São ótimas músicas mas que não são incluídas nas coletâneas, talvez devido ao número enorme de sucessos, eu não sei. Ou talvez porque eles costumam incluir as mais tocadas. 

  Como o objetivo era pôr aquelas músicas esquecidas pelas coletâneas oficiais eu acabei deixando muita coisa de fora (Piuí abacaxi, Uni duni tê, Dona felicidade, entre outras), afinal eu queria fazer uma coleta especial, por isso o nome. A primeira música é a que leva o nome do blog: Viagem para as estrelas. Sim, o nome do blog foi inspirado nela. Outra incluída foi Amigo peludo, uma das mais emocionantes do grupo. Além de Bolo do amor com a participação da Xuxa e Coqui com os Menudos. Em algumas músicas o grupo faz apenas o coro ou até nem canta, mas decidi incluir pois elas têm o clima do grupo. Além das músicas interpretadas pelo Palhaço Carequinha, outra que quero destacar é Lápis de cor (de Sullivan & Massadas), com a Xuxa, a primeira música gravada pela cantora. A voz está bem diferente, não está tão aguda. Essa é a melhor música dela na minha opinião. Sem falar do arranjo com aquele clima oitentista. O interessante é que Xuxa não queria gravar essa música, chegou até a dizer aos produtores que não cantava nem no banheiro. Mesmo assim o resultado foi ótimo. 

  Por hoje é tudo, pessoal! E aguardem a discografia incompleta (1984 a 1991) do Trem em 320 kbps em breve! Isso é apenas um tira gosto. Ah! Eu gostaria de agradecer ao amigo Музыкант por ter guardado todos esses anos as músicas em 320 kbps do Trem. Eu não sei quem remasterizou, só sei que alguém diminuiu a qualidade e espalhou por aí. Mas obrigado pelos arquivos, Музыкант! Mesmo não sabendo soletrar seu nome. Até a próxima e boa viagem musical às estrelas!

Bilbiografia:
•http://letrasdotrem.blogspot.com.br/


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário