12 dezembro 2014

Ping Pong • 1990 • Som e festa

Especial infantil de Natal
Integrantes: Thaís Nascimento, Leandro, Michele, Rodrigo e Nelsinho
Créditos: remasterizado por Nell
Qualidade: 320 kbps

01. Ping pong
02. Ba-bu-la-bam-bum
03. Estrela amiga
04. Mas que confusão
05. O filho da vizinha
06. Vai de alegria
07. Som e festa
08. Somos amigos
09. Uma estrela no céu
10. Hoje é dia de festa
11. Irresistivelmente sensível
12. Cada coisa em seu lugar

CD

  Olá, caro viajante. Hoje pretendo continuar com o meu Especial infantil de Natal trazendo o álbum da banda infantil Ping Pong. Provavelmente você deve lembrar devido a música Estrela amiga, trilha sonora da novela Felicidade em 1991. Obrigado, Nell, por compartilhar esta preciosidade com a gente. Diferente do Nell, muitos colecionadores reclamam porque eu posto vários discos ripados por terceiros aqui no meu blog. Bom, posto esses discos porque os bons colecionadores costumam ser muito arrogantes, não todos, é claro, mas boa parte são sim. Você mal pede para repostar um link expirado e eles já começam a te ofender. E isso é lamentável! Quantos álbuns em alta qualidade não foram perdidos por causa disso? Vários! Mas claro que há bons colecionadores simpáticos. Felizmente a arrogância deles não cresce conforme a fama. Se o link expirar e ninguém repostar o álbum, ele irá desaparecer para sempre. Por isso é bom que as pessoas repostem em seus blogs. E outra, eu não fico só repostando discos aqui no blog, já fiz postagens exclusivas e pretendo fazer mais algumas após o Especial infantil de Natal do blog. Nas minhas primeiras postagens eu não coloquei os créditos porque eu baixei boa parte do meu acervo há anos através do falecido Orkut, mas agora estou colocando, é claro. Mas vamos falar sobre o disco.

  Esta pérola foi produzida por Arnaldo Saccomani (Placa Luminosa de 88 e 89). Sim, o cara da SBT. Foi ele que, junto com Thomas Roth, escreveu o maior sucesso do grupo: Estrela amiga. Essa música foi interpretada por Thaís Nascimento, sua filha. Além de Saccomani o disco ainda traz nas composições artistas de nome, tais como Marcos Valle e Paulo Sergio Valle (Garota de Ipanema), Thomas Roth, Carlos Colla e Piska. Piska, junto com Cesar Augusto, iria "substituir" os mestres Sullivan & Massadas nos anos 90. Ora, isso acontece nas melhores famílias. Os mestres não "substituíram" Roberto Carlos & Erasmo Carlos? Haha. Claro que os mestres são os melhores, ponto.


  A música Estrela amiga é demasiadamente linda.Na minha interpretação ela fala sobre os momentos de tristeza. Desconsolados, procuramos superá-los para alcançar novamente a felicidade. A interpretação é relativa, vária de pessoa para pessoa. Eu, por exemplo, penso no meu antigo relacionamento, mas alguém pode encaixar a música com algum outro problema a superar. Além da letra profunda o arranjo também merece destaque. Principalmente no final onde a Thaís cantarola acompanhando o final da música. Essa parte me deixa tão arrepiado quanto a música Saudade, da Jane Duboc. Além dessa, outras músicas que se destacam são: Som e festa, a que leva o nome do disco. A única new wave. Foi trilha sonora do programa da Mara Maravilha, de 1992. Estavam sempre por lá na época. Possui uma letra alegre que passa uma mensagem às pessoas para que deixem a música entrar em seus corações; Mas que confusão, a letra não procura ser profunda, fala sobre um "efeito dominó amoroso". Mas a canção merece destaque pelo arranjo; Vai de alegria, uma das mais bonitas do disco. A letra é inspiradora. Na minha interpretação ela te diz para seguir em frente, superar os amores passados e se abrir para um amor futuro. "Carinho é remédio infalível pra qualquer dor", diz a letra; Hoje é dia de festa, uma das mais alegres do disco que narra os fatos que antecedem uma festa. Muito bom de se ouvir; Uma estrela no céu, a outra lenta do disco. Provavelmente uma tentativa de refazer sucesso de Estrela amiga, todavia essa é mais romântica; Cada coisa em seu lugar, essa se destaca tanto pela letra como pelo arranjo. Tem uma letra super positiva passando uma mensagem que te inspira a continuar a acreditar nos nossos sonhos.

  Pouco se sabe sobre o grupo, mas sabe-se que eles fizeram um sucesso meteórico no início dos anos 90, mas acabaram em 1994. Lançaram apenas dois discos e teve outras formações, ma só Thaís permaneceu até o final. Não se sabe nada sobre os integrantes do grupo atualmente, apenas sobre Nelsinho e Thaís. Ambos tentaram carreira como cantores, porém Nelsinho desistiu por não ter dado certo. Hoje ele se tornou empresário e trabalha atrás das câmeras na Rede TV. Segundo fontes o apresentador do TV Fama é seu pai. Já Thaís continua na carreira solo. Ela até participou da trilha sonora da regravação de Carrossel em um dueto com Edu Camargo na música Varinha de condão (clique aqui para ouvir), no álbum Carrossel, volume 2. Outro fato que eu não sabia é que foi ela quem compôs a música Tô te filmando. Essa música foi regravada em seu álbum solo intitulado Meu caderno de canções. Não sei se esse é o único álbum dela, desconheço se há outros. Só sei que ela perdeu a oportunidade de ser reconsagrada com tal música.

  Por hoje é isso, pessoal! Adorei escrever sobre esse álbum. Apesar de gostar de outras desse disco, Estrela amiga ainda é minha favorita. Talvez minha música favorita dos anos 90! Estou ouvindo sem parar desde as 7:00 AM. Sim, virei mais uma vez a madrugada. Agora são 7:43 PM. Saccomani foi esperto em ter feito sua filha gravar essa música, pois isso salvou a carreira dela. Aguardem as outras postagens infantis do Especial. Até a próxima e boa viagem musical às estrelas!



Curiosidades:
•Thaís é filha de Arnaldo Saccomani.
•Nelsinho já namorou a cantora Luiza Possi.
•Foi Thaís quem compôs a música Tô te filmando.
•Thaís fez parte da trilha sonora do novo Carrossel.
•No seu perfil pessoal do Facebook, ela assina o nome como Thaís Saccomani Lococo (Clique aqui para ver o perfil).


Bilbiografia:
•http://musicasinfantis80.xpg.uol.com.br/pingpong.htm

http://show-maravilha.blogspot.com.br/2013/02/por-onde-anda-o-grupo-ping-pong.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Arnaldo_Saccomani
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_S%C3%A9rgio_Valle

12 comentários :

  1. Thaís,por favor volte Tá na hora de gravar um novo CD. Sua voz é um descanso aos nossos ouvidos.Que voz linda você tem!!! Eu sou seu fã.

    ResponderExcluir
  2. Coloca os links pra baixar por favor. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. O Nelsinho pode ser facilmente encontrado no fb tb. Só procurar Nelsinho Botega. Se tornou publicitário.

    ResponderExcluir
  4. Procurei todos eles nas redes sociais,inclusive o Amadeu que fez parte da última formação do grupo... só não encontrei o Leandro, sabem o paradeiro ou o sobrenome dele? Adoreia página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como encontrou eles nas redes sociais?

      Excluir
    2. Por favor! Aonde você encontrou a Michelle? Obrigado!

      Excluir
    3. Olá, vc está procurando a Michelle? Sou eu! Kkkkk

      Excluir
  5. Muito bacana ver um trabalho que fiz a tantos anos no blog! Obrigada ❤️

    ResponderExcluir
  6. Olá! Obrigada pela postagem. Aqui eu achei mais sobre o grupo que eu, pesquisando, não encontrei em nenhum dos resultados da minha busca na internet, devido ao fato de realmente pouco se saber sobre o grupo, como disse na postagem. A música 'Estrela amiga' também fez parte da trilha sonora da novela Felicidade (1991/92), da Globo, foi tema da Bia/Beatriz, interpretada pela Tatyane Goulart. E que legal saber que a letra dessa música foi composta pelo já falecido Arnaldo Saccomani e pelo Thomas Roth muitos anos atrás, isso significa que a amizade e parceria entre eles vêm de muitos anos. E foi interpretada pela filha de um deles, que compôs a música 'Tô te filmando'. Deve ter ficado (não sei se ela chegou a gravar) ou deve que ficaria linda na voz dela. Que pena que ela passou a vez dela para outras pessoas cantarem. Mas a música ficou linda na voz do Rodriguinho também.

    Um abraço.

    ~Cartas da Gleize. 😘💕
    https://cartasdagleize.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi gente! Eu tenho o disco de vinil deles som e festa, ganhei com apenas 1 aninho de idade, hoje tenho 33 anos e amo as músicas, eu escutava muito na infância. ❤️🥹

    ResponderExcluir