08 dezembro 2014

Paquitas • 1989

Especial infantil de Natal

Retirado do blog Arquivo Musical Downloads
Formato: 320 kbps

01. Alegres Paquitas
02. Play back
03. Sorvetão
04. Ei, dona
05. Um ano sem você
06. Fada madrinha (É tão bom)
07. Bate na madeira
08. Marciano
09. Broto legal
10. Pout-pourri (Estúpido cupido, Lacinhos cor de rosa e Banho de lua)
11. Oh! lua

CD

  Olá, “alegres viajantes!” Gostaria de agradecer ao comentário do Paullo Lima na postagem do álbum de 85 da Xuxa. Sim, amigo, estou em um momento difícil da minha vida, seu comentário me deu mais esperança, não só para continuar os meus projetos pessoais, mas para melhorar cada vez mais o blog. Por isso decidi fazer postagens especiais devido ao Natal. Farei, pelo menos por enquanto, somente postagens de discos infantis. Boa parte desses discos serão em 320 kbps, mas mesmo assim postarei discos com bitrates menores. Agora vamos falar sobre o álbum das Paquitas! 

  Esta postagem não é da Xuxa, mas com certeza os viajantes que estão curtindo as postagens da Xuxa em 320 Kbps irão adorá-la. Participaram das composições vários artistas de nome. Entre os que se destacam os mestres Sullivan & Massadas com as canções Sorvetão, Bate na madeira e Marciano; além de Lincoln Olivetti, José Augusto e Chico Roque. Além de estarem em algumas das composições, os mestres Sullivan & Massadas ainda produziram este disco. Uma super produção dos anos 80!

  As músicas que se destacam são: Alegres Paquitas (note a comparação com "alegres viajantes"), uma música agitada que fala sobre as Paquitas utilizando uma letra positiva; Play back, outra das agitadas! Dessa vez a letra explica o quão bom é ouvir uma músicamúsica. O arranjo é um espetáculo; Um ano sem você é a romântica de destaque do disco. Foi escrita por José Augusto e Paulo Sergio Valle. Possui um clima tão romanticamente sensual. É a minha favorita do álbum; Fada madrinha é uma das marcas registradas das Paquitas. Mais uma canção com uma letra positiva; Bate na madeira, dos mestres Sullivan & Massadas, possui na letra uma mistura de comédia com romance, pois o começo fala sobre uma garota que se apaixona por um típico “filhinho da mamãe”, já o refrão possui uma letra lindamente romântica; Marciano é a mais oitentista do disco! Também foi composta por Sullivan & Massadas. É uma música romântica, porém um pouco agitada. A letra é magnificamente criativa, para mim possui dois sentidos: o literal e a metáfora. Isso porque a letra fala sobre uma garota a procura de um amor. Desconsolada, clama para que um marciano a leve a outro planeta. Todavia podemos entender como algo “figurado”; além de um pot pourrri com as canções da eterna rainha do rock: Celly Campello. Não é à toa que este álbum vendeu mais de 800 mil cópias! O mais vendido da banda. Sem falar da qualidade dos arranjos, da foto e, claro, da produção. Não podemos esquecer da participação da Marlene Matos, responsável pelas garotas e também pela Xuxa.

  Por hoje é isso, pessoal! Antes de ir vou avisar que, devido ao Natal, irei fazer somente postagens sobre discos infantis. Boa parte será em 320 kbps. Aguardem! Até a próxima e boa viagem musical às estrelas. 

Curiosidades:
•Vendeu mais de 800 mil cópias, sendo o mais vendido do grupo.
•Apesar deste ser o primeiro álbum das Paquitas, as garotas fazem parte da segunda geração. Sendo assim, a primeira geração não lançou nenhum álbum.
• O auge do sucesso do grupo foi de 87 a 95.
•Mesmo não tendo lançado nenhum álbum nos anos de 92, 93, 94, 96, 98, 99 e 2001, as Paquitas continuaram lançando singles.

Bibliografia:
•http://pt.wikipedia.org/wiki/Paquitas

5 comentários :

  1. Olá mais uma vez Braiam, adorei a postagem, este disco das Paquitas é tudo de bom, só alegria! Fico super feliz em saber que você lê e responde meus comentários isso é muito bom para os leitores que acompanham o blog. Mais uma vez um super Obrigado!
    Muitas Felicidades pra você e até a proxima!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paullo. Eu que te agradeço por estar comentando aqui no blog, isso me anima a continuar. Respondo os comentários porque eu gosto de trocar ideias com pessoas que tem o mesmo gosto musical que eu, amigão. Igualmente, amigo, felicidades para você também e te espero na próxima postagem! :D

      Excluir
  2. Olá tbm gostaria de falar, infelizmente para fazer um comentário da ripagem deste arquivo das PAQUITAS1989. O disco é (xou de bola). O problema é o seguinte: Os arquivos estão com 320 kbps, porém a qualidade audível parece ser mais baixa eu diria 96kbps uma pena! Axo que alguém deve ter reconvertido "estes" em 320. "Não adianta pois o que vale é a primeira ripagem". Vale lembrar que toda ripagem há perda de qualidade mesmo em 320 uma mínina perda existe. E sucessivamente, conforme a ripagem diminui em Kbps aumentará na perda de
    qualidade! Deu pra me entender? .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos, não acredito que o áudio tenha sido reconvertido (também não garanto), até porque o colecionador fazia várias ripagens dos seus CDs para postar no já falecido blog citado na postagem. Mas eu não percebi nenhum problema no áudio, aliás eu o considero perfeito. Mas eu não me preocupo muito com essas coisas porque o blog não se concentra apenas em arquivos em 320, mas em arquivos raros de áudio. Todavia tudo é relativo, não garanto nem isso nem aquilo, isso dá um rumo às nossas filosofias musicais levando-as para um abismo a esmo.

      Excluir
  3. Se alguém me garantisse que esses arquivos foram realmente ripados, sem nenhuma reconversão, eu diria com certeza que o problema seria da reedição da gravadora........

    ResponderExcluir