06 junho 2015

Dalvan • 1993

Colecionador: Braiam Carati
Formato: CD
Qualidade: MP3 320
01. Eu só quero você
02. Eu, você e a solidão
03. Torcida a paz
04. Gato e sapato
05. Chuva na vidraça
06. Onde está você
07. Dama
08. O jogo acabou
09. No mundo da lua
10. Vê se me engana
11. Coração xonado
12. Quem eu quero não me quer

...



  Olá, viajantes! Nem sei quanto tempo eu deixei o blog abandonado, mas faz meses (poker face). Não postei nada porque eu estava com preguiça e também porque não tava a fim. Tudo começou quando chegou um feriadão, dei um tempo em todas as minhas atividades diárias e isso foi tão bom que fiquei nessa até agora. Mas uma força superior me trouxe de volta. Talvez seja a força do amor, tipo aquela música do Roupa Nova. Não consigo parar de escrever sobre essas músicas e quero compartilhar isso com vocês porque quero que o Brasil sinta o que eu estou sentindo. E agora que eu estou de volta vou postar nesse caralho como se não houvesse amanhã. Mas vamos falar sobre a postagem de hoje. É de um CD que comprei no ML. É exclusivo na net, pelo menos a versão em CD. 

Pelé e Dalvan, 1994
  Só pela capa já dá para ver que o disco é bom. Aliás é um dos melhores da discografia do Dalvan e um dos melhores discos sertanejos dos anos 90. Sérião. Olhem só esta capa. Olhem esse cenário. Olhem esse cabelo, esse figurino. Superprodução, cara. Sem falar nos caras da produção. Destaque para o mestre da fotografia Aki Morechita. Outro destaque é a participação do Pelé no álbum. Sim, o Pelé. Eles cantam “Torcida da paz”, que fala sobre futebol (obviamente). Ah! Ainda tem a participação do Wanderlei Ribeiro como narrador do jogo fictício. Vale a pena conferir. O Pelé até que saiu bem na foto com o Dalvan. Ficou bem anos 90.

  Sobre as músicas, bem, nessa época o sertanejo inteligentemente apostou no estilo “new romantic”, aquele estilo que a MPB usou nos anos 80. Portando o disco é bem anos 80. Digamos que seja um disco estilo anos 80 misturado com anos 90 dentro do começo da década de 90. Uma das músicas que se destaca é a regravação do bolero “Quem não quer sou eu”. Minha versão favorita! Sem falar de “O jogo acabou”, bem, digamos... “sambanejo”. Um samba lento com um clima de música sertaneja . Além da minha favorita: “Chuva na vidraça”. Com aqueeeeele clima romântico do começo dos anos 90 com uma bela introdução. E a romanticamente sensual “Gato e sapato”. E pra finalizar há a participação de Dólar de Prata na música “Onde está você”.

  Bom, por hoje é isso, pessoal. Pretendo postar ainda o álbum de 94 do Dalvan e mais algumas raridades do meu acervo. Depois disso se preparem porque ainda tem MUITA coisa. Sérião. Cês vão ficar arrepiados. Vossos HDs que se cuidem porque vai ter tanta coisa boa que a memória do PC não irá agüentar! Até a próxima e boa viagem musical às estrelas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário