14 abril 2015

Rionegro & Solimões • 1991

Colecionador: Braiam Carati
Formato: CD
Qualidade: 320/kbps

01. Paixão persistente
02. Procure por mim
03. Eu te busco
04. Não troque meu nome
05. Voando no teu céu
06. Vida de peão
07. Primeiro vento
08. Chame ela pra mim
09. Chorei
10. Eu ainda te amo
11. Desenhos
12. No embalo da cachaça




  Olá, viajantes. Tudo bem? Hoje irei postar uma relíquia que achei lá no site das Lojas Americanas. E o melhor de tudo é que é um produto novo pelo preço que deve se vendido, menos de R$ 15,00. Diferente dos espertinhos do Mercado Livre que vendem um produto usado por um preço absurdo. Dica: nunca compre um CD por mais de R$ 50,00, isso faz com que eles continuem vendendo por esse preço. Deixem o produto parado para eles baixarem o preço. Na boa, eles vendem algo que não vale nem a metade! Vlw, Americanas!

  Diferente de tooodas as músicas, digamos, conhecidas de uma das melhores duplas do país, este CD segue o padrão da música sertaneja da época, uma coisa mais romântica. Podemos chamar esse estilo também de New Sertanejo (kkk). Um mix de sertanejo com New Romantic. Então caso vocês esperem por músicas parecidas com as consagradas da dupla, tais como "De São Paulo a Belém", "Bate o pé", "Na sola da bota", entre outras, esqueça. Nesse 2° trabalho eles apostaram em uma coisa mais brega. Músicas de fossa. Bem diferente do álbum de 1998, o melhor na minha opinião! Eu o tinha em fita quando criança. Por mais incrível que pareça eu sei todas as músicas (poker face).

  As músicas que se destacam são: "Eu ainda te amo", "Chorei", "Primeiro vento" (gravada por Chico Roque em 1987), a balada "Desenhos" e a divertida "Voando no teu céu". Não dá pra esquecer a produção de renome. O álbum foi gravado no estúdio Mosh 24 canais e os arranjos são do Juvenil José de Lacerda. Não estão lembrados? O Pinochio! Nome muito conhecido para os "clientes" da música sertaneja. Está em vários CDs do gênero. E a foto ficou por conta do mestre das fotografias: Aki Morechita. Sem falar da direção de arte do Toshio H. Yamasaki, outro grande fotógrafo responsável pelas fotos e a direção de arte do álbum de 1990 da Márcia Ferreira!

E por hoje é isso, pessoal! Até a próxima postagem e boa viagem às estrelas!


4 comentários :