08 setembro 2015

Prêntice • 1985 • Não diga nada

Remasterizado por Nell
Formato: CD
Qualidade: 320 kbps

01. Não diga nada (Versão single)
02. Violão e voz



  Hoje trago a obra de um dos maiores cantores e compositores dos anos 80: Prêntice. Apesar do seu talento para cantar Prêntice não gravou muita coisa, sua curta carreira como cantor se resume em alguns compactos e apenas 1 LP. 

  Na metade dos anos 80, Prêntice, em parceria com Ed Wilson, Gilson e Ronaldo Bastos, escreve aquele que seria o seu maior sucesso como cantor: "Não diga nada". A música foi tema da novela "Ti ti ti" (Rede Globo), lançada do mesmo ano. A canção seria ainda regravada por vários artistas. No mesmo ano outra música foi trilha de novela. Dessa vez entrou na novela "Jogo de amor", da SBT. Ainda no mesmo ano se apresentou com a música "Violão e voz", no Festival dos Festivais e no ano seguinte emplacou a música em outra novela: De quina pra lua, na Rede Globo. Prêntice também fez grande sucesos como compositor. São dele as músicas "Aguenta, coração", "Pede a ela", entre outras. Infelizmente ele acabou falecendo em 2005 vítima de um infarto fulminante. O cantor se foi mas sua obra ficará eternamente em nossos corações!

  Esse resgate foi feito pelo mestre do remaster, o Nell! Foi retirado de sua coletânea exclusiva. Em breve irei postar aqui no blog mais dois compactos e o único LP do Prêntice. Como eu não sabia qual era a outra música desse compacto simples eu inclui "Violão e voz", retirada da coletânea exclusiva Geração 80 - Edição Romântica, do Nell. Aproveitem esse resgate exclusivo remasterizado e nunca lançado em digital! Por hoje é isso. Até a próxima e boa viagem musical às estrelas!

7 comentários :

  1. Prentice. Adorava esse compositor e intérprete.
    Quem por favor pode me informar quantos LPs ou CDs ele gravou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele gravou apenas um LP nos anos 80 e, se não me engano, um CD nos anos 2000. Mas ele lançou também alguns compactos nos anos 80. Tenho o LP dele e três desses compactos remasterizados, em breve por aqui. Aguarde!

      Excluir
  2. Prentice. Adorava esse compositor e intérprete.
    Quem por favor pode me informar quantos LPs ou CDs ele gravou.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. amigo vc nã tem os lp zé orlando 86 88 91 92 93 pra postar pra gente nã obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, tenho só o de 1990 e o de 1989. O cara que remasterizou esses dois não quis remasterizar os outros por dar muito trabalho. Vou dar uma olhada no seu blog, abraços!

      Excluir